DestaqueEducação

UFN. Conselho decide sobre “Segunda Licenciatura” e a instauração “como uma Universidade Católica”

Notícia da Universidade Franciscana: título será concedido pela Arquidiocese

Reunião do Conselho Universitário da Universidade Franciscana: segunda licenciatura implantada, um dos temas (Foto Divulgação)

Da Assessoria de Comunicação da Universidade Franciscana

O Conselho Universitário (Consun) da Universidade Franciscana esteve reunido na última terça-feira, 28 de junho. Dentre os assuntos da pauta, foi deliberado sobre a atualização do calendário acadêmico para o segundo semestre, a instauração como Universidade Católica e o Programa de Segunda Licenciatura.

Ficou estabelecido como datas chave para o calendário acadêmico do segundo semestre de 2022 o início em 1° de agosto e término em 20 de dezembro. Além disso, também foi apresentada a data da Mostra das Profissões deste ano, que ocorre em 30 de setembro e o Vestibular de Verão de 2023, com provas a serem realizadas de forma presencial para o curso de Medicina no dia 5 de dezembro, e on line para os demais cursos nos dias 5 e 6 do mesmo mês.

Na reunião, também foram apresentados os encaminhamentos a respeito da concessão, pela Arquidiocese de Santa Maria à UFN, do título de Universidade Católica. O processo de instauração, que encontra-se em andamento na Arquidiocese, na Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis – Zona Norte e na Província das Irmãs da Penitência e Caridade Cristã foi aprovado pelos membros do Conselho Universitário e aguarda os demais passos para a consolidação do pedido.

O Conselho Universitário também aprovou o programa de Segunda Licenciatura da Universidade. O ingresso já ocorrerá a partir do próximo semestre, sendo que as inscrições abrem no dia 1º de julho. O programa de Segunda Licenciatura prevê aos já licenciados uma segunda graduação em menor tempo, sendo de um ano para os cursos de Filosofia, Matemática, História e Pedagogia e de um ano e meio para o curso de Letras Português Inglês.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo