DestaqueSanta Maria

AMBIENTE. Prefeitura retira quase 24 toneladas de lixo descartado em via pública em trecho do Bairro Noal

Material recolhido estava próximo a um córrego, na rua Violeta, na Vila Natal

Ação ocorreu na Rua Violeta, na Vila Natal, próxima a um córrego: 24 toneladas de lixo retiradas da via (Foto Divulgação/Prefeitura)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Mais um ponto crônico de descarte irregular de resíduos em via pública recebeu limpeza na terça-feira (16). A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou uma ação na Rua Violeta, na Vila Natal, no Bairro Noal, próximo a um córrego. A equipe recolheu 23.960 toneladas de resíduos que estavam descartados na via pública, interferindo a circulação de moradores e condutores de veículos.

Após a conclusão do serviço, as cerca de 24 toneladas de resíduos foram levadas para o aterro sanitário de Santa Maria, na estrada Geral da Caturrita, que é o local licenciado para receber este tipo de resíduo. De acordo com o coordenador setorial da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Juliano Dalcol, no local onde foi realizada a limpeza há coleta de resíduo domiciliar com frequência de três vezes na semana (terças e quintas-feiras e sábados).

“O trabalho de limpeza e recolhimento de resíduos descartados de maneira irregular segue como mais uma das prioridades da secretaria. Solicitamos que os santa-marienses sejam parceiros do Executivo Municipal e também façam a sua parte, descartando o lixo nos locais adequados. Nosso pedido permanente é que a população ajude a cuidar do ambiente, da comunidade onde residem, pois todos sabem que descarte de lixo irregular pode causar diversas consequências como o entupimento de bueiros em períodos chuvosos e até doenças, além de deixar a cidade suja. Informações sobre o descarte de lixo de maneira correta podem ser esclarecidas através dos canais de contato na Prefeitura”, comenta Dalcol. 

No início deste mês, outra importante ação ocorreu na  Rua Pedro Ritzel, entre as ruas Santos Dumont e Rui Barbosa, no Bairro Carolina.

A secretaria deve promover novas ações de limpeza em vias públicas do Município nos próximos meses. Para saber mais sobre descarte de resíduos, informações podem ser obtidas na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, no telefone (55) 3223-1616. O canal está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min ou no site.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo