DestaqueSanta Maria

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e a “genial obra”. Ah, e também tem a sugestão a um parlamentar

A metida (e tem outro termo?), o muro da árvore e a vedação legal a CCs

Prêmio construtores geniais

Apesar de pouco comentada, a história publicada pelo jornal Diário de Santa Maria dias atrás não merece passar em brancas nuvens (imagem ao lado). Um muro construído e o portão colocado em frente a uma árvore, o que dificulta o acesso de veículos. O fato está registrado na escola municipal Dom Luiz Victor Sartori.

E a nossa briosa prefeitura municipal, passados três anos, até a publicação da matéria do jornal, não havia dado uma solução ao problema. Também, pudera. Uma obra tão genial de engenharia que fica difícil encontrar soluções.

Barrando CCs

E o vereador Danclar Rossato (PSB) apresentou um projeto através do qual pretende que seja vedada a nomeação para cargos em comissão (CCs) de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Maria da Penha. A ideia é muito boa. Eu, prezado edil, sugeriria ir além: vedar pessoas (candidatas à CCs) que tenham defendido ditaduras, tenham expressado comentários misóginos, racistas, homofóbicos, em redes sociais. Que tal?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo