DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Obras no prédio da Câmara, Luci na rede e seminário sobre educação no pós-pandemia

Legislativo de SM prepara-se para fazer reformas no Palacete da Vale Machado

Servidores da Prefeitura Municipal vistoriam situação do prédio da Câmara de Vereadores (Foto Guilherme Superti/Câmara)

Por Maiquel Rosauro

A Câmara de Vereadores de Santa Maria poderá ter, em breve, uma grande reforma em suas dependências. O histórico prédio da Rua Vale Machado sofre com diversos problemas estruturais, como o estúdio da TV que está interditado, os problemas de infiltrações em gabinetes e setores administrativos e alguns pontos em que o piso está se deteriorando.

Na manhã desta segunda-feira (8), o tema foi tratado pelo presidente Valdir Oliveira (PT), que esteve reunido com o secretário municipal de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, José Antônio de Azevedo, e o engenheiro e servidor da pasta, Carlos Fernando Flores. O objetivo é realizar um laudo técnico que aponte as manutenções que são necessárias no prédio.

 “Além de darmos as condições necessárias de trabalho aos servidores e assessores, também precisamos preservar este patrimônio. Temos fôlego financeiro para iniciar os reparos ainda nesta gestão e deixar um planejamento para as próximas”, disse Valdir.

O objetivo é de que o laudo aponte as medidas que devem ser tomadas para tratar das patologias do prédio. Também participaram da reunião desta segunda o secretário de Gestão da Câmara, Julio Cesar Gonçalves, e o procurador jurídico, Lucas Saccol Meyne.

Poderosa

O perfil da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) no Instagram recebeu um selo de verificação. Ela é a única parlamentar de Santa Maria que possui a etiqueta em sua conta. Para ter ideia do que isso significa, nem o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) possui o selo no Insta.

Conforme a rede social, basicamente, a verificação é uma forma de as pessoas saberem se as contas de destaque que estão seguindo ou pesquisando são exatamente quem elas dizem que são. Dessa forma, as pessoas poderão saber quais contas são autênticas e relevantes. Os selos de verificação não representam um endosso nosso, e nós não os consideramos símbolos de importância.

Educação no pós-pandemia

A Frente Parlamentar em Defesa da Educação – formado por Danclar Rossato (PSB), presidente; Getúlio de Vargas (Republicanos) e Manoel Badke – Maneco (UB), membros – e a Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas) promovem o 1º Seminário de Educação com o tema “O pós-pandemia na educação: contingências e aspectos teórico-práticos”. O evento será no dia 20 de agosto, das 8h às 12h, no auditório da Fapas.

O objetivo do seminário é promover o compartilhamento de conhecimento no período pós-pandêmico, olhar para o desenvolvimento da educação de Santa Maria e abordar os desafios e possibilidades para a formação integral nos espaços e tempos que vivemos. As inscrições são gratuitas. Saiba mais AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Obras no Casarão da Vale Machado e o Elefante Branco continua como está. Jornalistas de Santa Maria sendo santamarienses (natos ou incluidos). ‘e as contas de destaque […] contas são autênticas e relevantes.’; Relevantes? Não tem nem dois mil seguidores (numero pouco maior que os votos que recebeu) numa cidade de 280 mil habitantes. Existem adolescentes ‘desconhecidos’ com mais seguidores do que isto. Ou seja, não se perde oportunidade para elogiar os integrantes da ‘patotinha’. Poderosa, kuakuakuakua! Patetico. Quem tiver a pachorra de passar o processo consegue o mesmo selo. Maioria não quer perder tempo, edis tem muito tempo sobrando e assessores para tanto. Pagos com dinheiro publico diga-se de passagem. Frentes parlamentares são irrelevantes. Servem para passar a imagem de que algo util está sendo feito. Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo