DestaqueSanta Maria

CIDADE. Defesa Civil adquire rádios que permitem a comunicação direta com os órgãos de segurança

Equipamento foi comprado com recursos de emendas impositivas de dois edis

Compra ocorreu com recursos de emendas impositivas dos edis Danclar Rossato e Getúlio de Vargas (Foto Divulgação/Prefeitura)

Por Vera Beatriz de Abreu Neta / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Para facilitar a comunicação direta com outros órgãos de segurança da cidade, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Defesa Civil Municipal, adquiriu rádios que permitem mais agilidade no contato e no atendimento a ocorrências. Os equipamentos foram comprados com recursos de emendas impositivas dos vereadores Danclar Jesus Rossato e Getúlio Jorge de Vargas.

Nesta terça-feira (23), foi feita a instalação do sistema na sede da Defesa Municipal (Avenida Pedro Cezar Saccol, 605 – eixo secundário 8, no Parque Industrial e Tecnológico, ao lado do Tecnoparque). São dois rádios base, cinco veiculares e onze HTs (pessoais). A aquisição visa a integração entre as forças de segurança pública municipais e uma comunicação mais oficial entre os agentes da Defesa Civil. 

“A iniciativa de se buscar esse recurso se deve ao fato de que há muitos lugares em nosso Município e distritos, que o sinal de celular é muito ruim. Nessas localidades, estão sendo feitos testes com os rádios HT (pessoais) e os veiculares (móveis). Os resultados são muito bons. Lugares de até 40 km de distância da sede da Defesa já foram testados, e ainda estão por serem feitos os locais de até 90 km de distância. Ademais, a comunicação com os outros órgãos de segurança pública ficará mais simples e eficiente em momentos de emergências e desastres. Essa é a principal motivação da aquisição desses equipamentos, a integração de fato da comunicação entre todos os órgãos de segurança municipais”, ressalta o superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo