DestaqueSaúde

COVID. Mais três vítimas fatais na cidade. Agora chegam a 957 os santa-mariense mortos pelo vírus

Óbitos mais recentes, da semana passada, são dois homens e uma mulher

Por Claudemir Pereira / Com informações da Secretaria de Comunicação do Município

São já mais de 80 mil casos confirmados (na imagem acima) do novo coronavirus em Santa Maria, desde o início da pandemia. Há, neste momento, 118 ativos. Esses são dois entre os dados disponíveis no Boletim Epidemiológico desta terça-feira, PUBLICADO no site do município.

Essas, porém, não são as principais informações do dia. Estas chegam através de “Comunicado” da Secretaria de Comunicação da Prefeitura (e que ainda será incluídas no Boletim): a confirmação de mais três casos fatais do virus. Com o que já são 957 santa-marienses mortos pela covid. E quem são as vítimas mais recentes? Confira a seguir:

“A Prefeitura de Santa Maria confirma três óbitos em decorrência da Covid-19 no Município. O registro é de 957 mortes de moradores de Santa Maria. Seguem as informações: 

– Homem, 71 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica e doença de crohn. Em 21 de julho, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19, dando entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. No dia seguinte, foi transferido para a UTI. O óbito aconteceu em 26 de julho. Conforme registro, o paciente estava com o quadro vacinal contra a Covid-19 completo. 

– Homem, 85 anos, com registro de doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e hipertensão arterial sistêmica. Em 19 de julho, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19, dando entrada na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 28 de julho. Conforme registro, o paciente estava com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19.

– Mulher, 90 anos, com registro de doença cardiovascular crônica. Em 25 de julho, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19, dando entrada na UTI do Hospital Regional. O óbito aconteceu em 29 de julho. Conforme registro, a paciente estava com o ciclo vacinal incompleto contra a Covid-19.

Os casos serão incluídos no boletim epidemiológico.”

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo