DestaqueEconomia

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Projeto Esperança promove primeira etapa de curso de novos empreendedores

São 20 pessoas e elas também farão parte das atividades do Feirão Colonial

O curso, nesta quarta-feira, no Centro Dom Ivo Lorscheiter, foi ministrado pela educadora popular Begair do Carmo (Foto Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa do Projeto Esperança/Cooesperança / Texto e Foto

O Projeto Esperança/Cooesperança realizou, nessa quarta-feira, 24/08, a primeira etapa do curso para os novos grupos de empreendimentos solidários que farão parte das atividades do Projeto e do Feirão Colonial.

O curso contou com a presença de 20 empreendedoras e empreendedores da economia popular solidária e foi ministrado pela educadora popular Begair do Carmo, que pontuou “A economia solidária é um processo, nós estamos construindo conhecimento a todo momento, por isso precisamos realizar esses cursos e partilharmos.”.

Os grupos são formados respeitando o principio da autogestão, de acordo com as relações entre as e os empreendedores e prioridades de comercialização, bem como a disponibilidade dos espaços e setores de venda: Agroindústria, Alimentação, Artesanato, Hortifruti.

O coordenador José Carlos Peranconi, o Zeca, apresentou um breve histórico do Projeto e as transições que garantiram o sucesso do trabalho realizado.

Zeca também falou sobre as restrições a vendas de produtos industrializados, normas para a boa convivência e convidou os futuros feirantes a participarem do diálogo.

“Quando começamos o projeto nem falávamos sobre Economia Solidária, eram os Projetos Alternativos, mas a ES já estava lá. Então sempre buscamos a conversa com os feirantes.”.

As empreendedoras e empreendedores sociais que tiverem interesse em fazer parte da Família Esperança podem entrar em contato através das redes sociais do Projeto.

A próxima etapa acontecerá na próxima quarta-feira, às 14h, no Centro de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo