Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Assembleia

ASSEMBLEIA. Jorge Pozzobom vai à tribuna para festejar o Exército. E entrega medalha ao General

Da tribuna, Pozzobom lembrou atuação do Exército em várias tarefas, inclusive no exterior
Da tribuna, Pozzobom lembrou atuação do Exército em várias tarefas, inclusive no exterior

Por requerimento do deputado Jorge Pozzobom, o Grande Expediente, na Assembleia Legislativa, foi utilizado hoje para uma homenagem ao Exército, cujo dia foi comemorado no sábado. O tucano também aproveitou a oportunidade para entregar a Medalha relativa a esta Legislatura, ao Comandante Militar do Sul, general Carlos Bolivar Goellner.

Para saber mais, inclusive sobre o que disse o parlamentar, acompanhe material (texto e fotos de Thiago Buzatto) produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. A seguir:.

GRANDE EXPEDIENTE –  Pozzobom homenageia Exército Brasileiro na AL

Entrega da Medalha por Pozzobom, com a presença do presidente da AL, Gilmar Sossella
Entrega da Medalha por Pozzobom, com a presença do presidente da AL, Gilmar Sossella

O líder da Bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (22), para realizar um Grande Expediente em homenagem ao aniversário do Exército Brasileiro, comemorado no último dia 19. O parlamentar destacou realizações da história do Exército, ações do presente e perspectivas do futuro.

Pozzobom salientou que, além da missão de defesa da soberania nacional, o Exército brasileiro está e esteve presente em missões de paz (Angola, Moçambique, Haiti e República do Congo) e em missões de garantia da lei e da ordem, como a força de pacificação no Complexo do Alemão e do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. “O Exército, sem sobra de dúvida, tem duas grandes missões. O Braço Forte, que é uma garantia constitucional, mas, acima de tudo, o Exército Brasileiro, estende a Mão Amiga. Cabe ao Exército, de acordo com o artigo 142 da nossa Constituição, contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem. Como Mão Amiga, cabe à força terrestre cooperar com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social, não raras vezes, em situações de calamidade pública ou em atividades de responsabilidade social”, afirmou.

SANTA MARIA – Pozzobom destacou que Santa Maria é a cidade que abriga um dos maiores contingentes militares do Brasil, e destacou ações das guarnições em apoio a sociedade da região Centro. “Quando houve a queda da Ponte do Verde, o Exército foi imediatamente para Santa Maria e deu a sua atenção. Depois, também estendeu a Mão Amiga quando caiu a ponte de Novo Cabrais, que havia deixado a região Central ilhada. Não podemos esquecer também da queda da ponte de Agudo. Naquele momento, o Exército, imediatamente, destinou a sua tropa para socorrer as pessoas que caíram dentro do rio. E como não lembrar do que ocorreu em Santa Maria, com a tragédia da Boate Kiss, que sem dúvida nenhuma foi o momento mais difícil pelo qual a cidade de Santa Maria passou. O Exército Brasileiro não estendeu somente a mão amiga, mas o corpo inteiro e todo o seu aparato”, concluiu.

Compuseram a Mesa o Comandante Militar do Sul, general de Exército Carlos Bolivar Goellner; o Secretário-Chefe da Casa Militar, coronel Oscar Luiz Moiano; o Subprocurador-Geral de Justiça, Daniel Sperb Rubin; o Comandante da 3ª Região Militar, general de divisão Fernando Vasconcellos; o Chefe do Estado Maior do V Comar, coronel Fernando de Oliveira Miranda; e a Secretária de Finanças da Prefeitura de Santa Maria, Ana Beatriz Barros

HOMENAGEM – Após o Grande Expediente que proferiu em homenagem ao aniversário do Exército Brasileiro, o deputado Jorge Pozzobom concedeu ao Comandante Militar do Sul, general de Exército Carlos Bolivar Goellner, a Medalha da 53a Legislatura da Assembleia Legislativa.

Pozzobom destacou que o General Carlos Bolivar foi o primeiro santa-mariense a comandar o Comando Regional Sul do Exército Brasileiro, que abrange os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No próximo dia 28, o General deixa o comando. “O general Carlos Bolivar tem uma trajetória brilhante no Exército Brasileiro, carreira consolidada e trabalho realizado. Santa Maria agradecerá todos os dias por isso, não somente pela sua pessoa, pelo seu caráter, pela sua conduta, mas principalmente pelo trabalho realizado, por fazer o bem, não interessando a quem”, afirmou.

Entre os feitos do General, Pozzobom destacou a concepção e implementação de inúmeros projetos, como o simulador de apoio de fogo que está em construção, no Campo de Instrução de Santa Maria; a criação do Núcleo de Adestramento e Avaliação Sul; e a implantação do Programa de Racionalização Administrativa da Guarnição de Santa Maria. “A ação do comandante capitaneando a agilização do processo para levar a KMW a se instalar em nossa cidade, não tenho a menor dúvida, foi fundamental para o desenvolvimento da Santa Maria que queremos”, concluiu.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo