Arquivo

Outra boa notícia. Agora, também o ‘fast food’ internacional vê Santa Maria mais de perto

Wal Mart, Carrefour, Bourbon. São super-redes de súpers e hipermercados que estão por aqui, ou para cá pretendem vir. É uma injeção de capital jamais vista no setor – especialmente se somada aos investimentos das redes locais, com o notável destaque da Rede Vivo, que em menos de um ano já inaugurou duas unidades no centro da cidade.

 

É, enfim, a competição se instalando, com inegáveis benefícios para a comunidade. Seja pela geração de empregos (só o Carrefour anuncia 700 deles, entre diretos e indiretos) ou pela inversão de capital – os franceses pretendem jogar aqui algo como R$ 30 milhões de reais.

 

Pois, além disso, há uma série de outras apostas sendo feitas na cidade, permitindo crer que se pode, enfim, respirar um ar de prosperidade que pode alcançar toda a comunidade, direta ou indiretamente. Há inclusive no jornal A Razão de hoje (veja, mais abaixo, a sugestão de leitura) a informação de que a rede de fast food “Subway”, de capital norte-americano está em vias de aportar à boca do monte. E a concorrência, aí, seria para outro estabelecimento de bandeira ianque – no caso, o MacDonalds.

 

Será que, enfim, a cidade e seu cosmopolitismo, representado por uma jovem população que aqui aporta, de todos os lugares, para estudar, estarão servidos, enfim, de uma da características óbvias desse tipo de sociedade, que é a mais diversificada oferta de serviços, inclusive na área de alimentação? Será? Tomara!

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – leia aqui, ou na versão impressa do jornal A Razão, que circula nas bancas desde as primeiras horas da manhã, a reportagem “Cidade na rota de novos negócios”, em texto de Elisete Tonetto, com a colaboração de José Mauro Batista.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo