PrefeituraTrânsito

EM BRASÍLIA. Prefeitura ganha mais um ano para gastar sobra de recursos do Viaduto da Gare

Levada pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT) ao diretor do DNIT, Hideraldo Caron, a comitiva santa-mariense liderada pelo prefeito Cezar Schirmer, obteve o que pretendia: terá mais prazo para gastar o troco federal remanescente da obra do Viaduto da Gare.

Hideraldo (C) recebe comitiva levada por Pimenta: dinheiro liberado para complementar obras

Como, para que e em que circunstâncias os recursos poderão ser utilizados você fica sabendo no material – acerca da audiência matinal –  produzido pela assessoria de imprensa do parlamentar. A foto é de Ricardo Lopes. A seguir:

DNIT garante prorrogação do contrato da obra do viaduto da Rio Branco

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) vai  prorrogar o contrato de execução da obra do viaduto da avenida Rio Branco. A informação  foi confirmada pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que encaminhou o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Denardin (PP), e  os vereadores Luiz Carlos Fort (PT) e Helen Cabral (PT) em audiência com o diretor do DNIT, Hideraldo Caron, e com coordenador-geral de obras, Marcelo Chagas para tratar do assunto. 

Conforme Pimenta, a prorrogação do contrato possibilita que a administração municipal execute ações complementares para facilitar o escoamento do trânsito e fortalecer a segurança dos condutores e pedestres que circulam pela região, utilizando os recursos remanescentes do convênio firmado com o órgão do Governo Federal em 2004. 

Na época, existia no DNIT verba destinada à cidade de Carazinho, numa rubrica para adequação do trecho ferroviário da zona urbana, que não havia sido utilizado. Em conversa com o ex-Prefeito, Valdeci Oliveira, Pimenta propôs a construção de um viaduto – inaugurado em 2010 – ligando a Avenida Rio Branco ao Bairro Itararé, resolvendo o problema histórico de acesso à Casa de Saúde, ocasionado pelo tráfego de trens no cruzamento com a Rua Sete de Setembro. 

De acordo com o diretor do DNIT, a previsão é prorrogar o contrato por 365 dias, garantindo tempo viável para a tramitação de todo o processo licitatório e conclusão das melhorias. 

Passagem subterrânea na Zona Norte

Durante a reunião, Paulo Pimenta solicitou que o DNIT realize uma visita de inspeção na Ruas Oliveira Mesquita e Castro Alves. O objetivo é elaborar um projeto para a construção de um passagem subterrânea no local, interligando os bairros Salgado Filho e Perpétuo Socorro. O coordenador de obras do órgão, Marcelo Chagas, se comprometeu em designar uma equipe técnica avaliar a solicitação.” 

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Levaram 1 ano para descobrir o que bastava 1 oficio ao Ministério… Onde e como utilizar os recursos?
    Agora sabem que podem utilizar os recursos na própria obra e nas obras de melhorias no entorno que podem melhorar a própria obra do Túnel… Desde que elas não tenham sido parte do objeto inicial da licitação!
    Importante deixar claro que a decisão de renovar por mais um ano o convênio é política, então, que não se fale que não existe ajuda política…

  2. Agora, quero ver a administração municipal dizer que conquistou a verba sozinha. Ainda bem que que neste sítio, daqui uns anos, quando tudo estiver esquecido, teremos a possibilidade de relembrar o passado na editoria “Não custa Lembrar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo