Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSanta Maria

POLÍCIA. Agentes policiais prendem acusados de homicídio e execução, ambos acontecidos em julho

Entre os presos pela polícia, o suspeito de execução de dois jovens de Santiago

Vítimas executadas a tiros. Corpos estavam sobre os trilhos, aos fundos da Penitenciária (foto Reprodução Bei/Gilberto Ferreira)

Com informações da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa

Na manhã desta quarta-feira (17), policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria e da equipe que presta reforço policial nesta Especializada prenderam um homem (de 26 anos) no Bairro Urlândia. A prisão cautelar foi representada pela DPHPP e decorreu de um duplo homicídio ocorrido no início da madrugada de 26 de julho, no bairro Nova Santa Marta. Na ocasião, dois jovens (uma adolescente de 14 e o namorado de 19) foram executados a tiros.

Os corpos das vítimas foram deixados sobre a linha férrea, no objetivo de serem destruídos por um trem. O executor realizou uma emboscada, levou o casal até o local e lá os assassinou com diversos tiros. A motivação dos crimes está relacionada ao tráfico ilícito de drogas.

O automóvel utilizado na ação criminosa foi apreendido hoje. O preso possui antecedentes policiais por tráfico ilícito de drogas, lesão corporal e corrupção de menores. Ele negou envolvimento nos crimes e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).             

Também na manhã de hoje, policiais civis da DPHPP e da equipe que presta reforço prenderam preventivamente um homem (de 20 anos) no bairro Chácara das Flores. A prisão cautelar foi solicitada pela DPHPP e é decorrente de um homicídio cometido na noite de 20 de julho, no bairro Caturrita. Na ocasião, um adolescente (de 16 anos) foi atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça e no tórax. O crime teve por motivação o tráfico ilícito de drogas.

O preso possui antecedentes policiais por tentativa de homicídio, tráfico ilícito de drogas e porte irregular de arma de fogo (2020). Ao ser interrogado, ele permaneceu em silêncio e, após os trâmites legais, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). Em 4 de agosto, outro investigado pelo mesmo crime foi preso pela Polícia Civil. A ação foi coordenada pelo Delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da DPHPP.

NOTA DO EDITOR. As vítimas da execução de 26 de julho, cujos nomes não foram citados pelo texto, são Erica Sales Prestes, de 14 anos, e Matheus Augusto Gireli, de 19, ambos oriundos do município de Santiago.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo