PROTESTO. DCE/UFSM promove ato nesta quinta
No “Dia dos Estudantes”, eles fazem manifestação em defesa da democracia
Por Fritz R. Nunes (com ilustração DCE/UFSM) / Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
Na quinta, 11 de agosto, Dia da Estudante e do Estudante, ocorrerão manifestações em todo o país em defesa da democracia, da educação e que vão levantar, novamente, a bandeira do “Fora Bolsonaro’. Em Santa Maria, um ato público está sendo chamado para começar a partir das 16h, na praça Saldanha Marinho. A organização da atividade é de entidades estudantis, entre as quais, o DCE da UFSM, de sindicatos e de movimentos sociais.
A Sedufsm convida as e os docentes a participarem dessa atividade em um momento que não apenas a democracia está sob ataque, e exige posicionamento firme (conferir aqui a ‘Carta aos brasileiros e às brasileiras’ assinada pelo ANDES-SN). Também os serviços públicos estão sendo desmantelados e, especialmente, a universidade, se encontra em situação crítica devido aos constantes cortes orçamentários perpetrados pelo governo federal.
A data de 11 de agosto foi escolhida por ser uma referência como defesa da educação, já que marca o Dia da e do Estudante. Essa data também é comemorativa ao aniversário da União Nacional das e dos Estudantes (UNE), entidade que, ao longo da história, se tornou uma das principais frentes de luta contra a ditadura.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.