DestaqueSanta Maria

SEGURANÇA. Polícia Civil prende três suspeitos da execução de empresário no Bairro São José, em SM

Assassinato aconteceu em julho e possível motivação seriam supostas dívidas

Entre os três presos pela polícia civil, por conta do assassinato de 22 de julho, estão um homem e uma (Fotos Divulgação)

Com informações (texto e fotos) da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa

No início da manhã de desta segunda-feira (22), a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria desencadeou a Operação Artigas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Dois homens (de 32 e 35 anos) e uma mulher (41 anos) foram presos temporariamente.

A prisão cautelar do trio foi representada pela DPHPP e decorreu de um homicídio, cometido no final da noite de 22 de julho, no Bairro São José, em Santa Maria. Na ocasião, um empresário (de 38 anos) foi covardemente executado a tiros no interior do estabelecimento comercial do qual era proprietário (denominado Artigas Carnes de Fundamento).              

O trio foi preso em Santa Maria. As prisões têm prazo de 30 dias, prorrogável por igual período. Além das três prisões temporárias, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Santa Maria, Cacequi, Capão da Canoa e em Florianópolis-SC. Armas de fogo e munições foram apreendidas.

A motivação do crime é torpe. Segundo as investigações policiais, está relacionada à cobrança de supostas dívidas. A vítima já havia sido ameaçada, em razão disso, em pelo menos duas ocasiões. O homicídio foi premeditado e a execução detalhadamente planejada. Os presos não possuíam antecedentes policiais e serão encaminhados ao sistema prisional. O inquérito policial tramita em sigilo para garantir o êxito das investigações.                        

As investigações foram coordenadas pelo Delegado Gabriel Gonzales Zanella (titular da DPHPP) e pela Delegada Luiza Souza (substituta na DPHPP). A operação policial recebeu apoio de policiais civis da 3ª DPRI, DRACO, DPCA, DPCOI, 1ª DP, 2ª DP, 3ª DP, 4ª DP de Santa Maria-RS, das Delegacias de Polícia de Silveira Martins, Cacequi, Rosário do Sul, Capão da Canoa, bem como da Polícia Civil de Santa Catarina (Delegacia de Homicídios da Capital). Sessenta policiais participaram da operação policial em 20 viaturas.

NOTA DO EDITOR. A polícia não divulgou nomes dos presos nem da vítima. Esta, porém, conforme notícia disponível no portal Bei (AQUI) trata-se de Thiarles Patta Ferrigolo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo