TRÂNSITO. “Blitz educativa” aborda 80 pessoas, entre pedestres e motoristas, no bairro Nova Santa Marta
Atividade promovida pela Prefeitura faz parte da Operação “Volta às Aulas”
Por Joyce Noronha (com Foto de Divulgação) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue com a campanha de conscientização e cuidado no trânsito. No final da manhã desta quinta-feira (11), ocorreu uma blitz educativa e orientativa da “Operação Volta às Aulas” na Rua Irmão Cláudio Rohr, no Bairro Nova Santa Marta. Das 11h30min às 12h30min, foram abordadas cerca de 80 pessoas, entre pedestres e condutores de veículos, como automóveis, motocicletas e vans escolares. A iniciativa foi realizada próximo ao Colégio Marista Santa Marta.
A blitz ocorreu perto da escola por ter grande circulação de estudantes, pedestres e por ser rota dos pais que buscam os filhos na instituição de ensino. Durante a ação, houve diálogo e a distribuição de material impresso com dicas e instruções relativas às boas condutas no trânsito. O trabalho foi realizado por servidores da secretaria e contou com a participação da coordenadora do Programa Vida no Trânsito (PVT), Lucimar Garcia de Sá, da coordenadora do Programa Educação para o Trânsito, Ivanez de Deus, e agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU). Iniciativas como esta seguirão nos próximos dias.
“Foi uma ação descentralizada das blitze educativas e o pessoal foi bastante receptivo. É importante levarmos informações de cuidados e segurança no trânsito ao máximo de pessoas possível. Foi muito proveitosa a atividade de hoje”, comenta Lucimar.
Escolas de Santa Maria interessadas em oferecer aos seus alunos um diálogo sobre a temática “trânsito”, podem solicitar a palestra gratuita do Programa Educação para o Trânsito pelo telefone da Secretaria de Mobilidade Urbana (55) 3921-7271.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.