DestaqueRegião

AGUDO. Iniciada obra de espaço para agricultura e artesanato no Volksgarten – Jardim do Povo

Obra, no Largo Aldo Berger, tem prazo de execução de três meses

Local ficará disponível aos pequenos produtores coloniais e artesãos do município para a venda das suas mercadorias. Foto Divulgação

Por Prefeitura de Agudo

Nesta semana, foram iniciados os trabalhos referentes a primeira etapa da obra do Volksgarten – Jardim do Povo, no Largo Aldo Berger, no município de Agudo. O objetivo dessa etapa é a construção de dez cabanas no estilo germânico enxaimel para utilização dos agricultores familiares e artesãos.

O projeto foi idealizado de modo que a cidade de colonização alemã não perca suas características. Sendo assim, as cabanas se assemelham ao modelo de construção germânico. O local ficará disponível aos pequenos produtores coloniais e artesãos do município para a venda das suas mercadorias.

Na totalidade, o projeto Volksgarten também prevê outros atrativos como, quiosque, chimarródromo, pórtico de entrada e concha acústica. No local, já há o “Espaço dos Dinos”, inaugurado em março deste ano, onde estão expostas as réplicas de dinossauros encontrados em Agudo.

O prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, avalia o espaço como um atrativo turístico e de lazer para a população. “Estamos qualificando e garantindo espaços de lazer e convivência para a nossa população, além de atrair visitantes da região e novos turistas”, completa Kittel.

O valor da obra é de R$ 297.990,00, com prazo de execução de 3 meses. Os recursos são provenientes por meio de Transferência Especial de Emenda Parlamentar, com contrapartida do município. A empresa responsável tem o prazo de três meses para conclusão da obra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo