Essa não está na mídia grandona. Revista gaúcha condenada a indenizar conselheiro do TCE-RS
Como se sabe, a mídia grandona não publica nada contra ela mesma. Aliás, a que se acha e a outra também não. Então, resta a internet, notadamente as páginas independentes. É verdade que ainda cabe recurso, mas na primeira instância, a revista Voto (que pretende ter agora abrangência nacional), nascida e criada em Porto Alegre, foi condenada – e não foi a pouca coisa – a indenizar por dano moral o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e ex-deputado estadual pelo PMDB, João Osório Martins. Os detalhes você encontra na reportagem publicada no sítio especializado Espaço Vital. A seguir:
Conselheiro do Tribunal de Contas será indenizado por revista gaúcha
A Revista Voto – editada no RS e cujo nicho são as atividades políticas – foi condenada na última segunda-feira (16) pelo juiz Giovanni Conti, da 15ª Vara Cível de Porto Alegre, a reparar financeiramente o conselheiro João Osório Martins, do Tribunal de Contas do RS, devendo pagar-lhe R$ 50 mil. Cabe recurso de apelação ao TJRS.
A ação ajuizada contra a empresa Revista Voto Política e Negócios no RS questiona uma publicação feita na edição mensal de abril de 2007.
Numa reportagem que aborda alguns casos do Tribunal de Contas do Estado, entre os quais o suposto pagamento indevido de salários ao então advogado da CEEE e vereador Reginaldo Pujol, vem uma afirmação que a petição inicial sustentou ser “maliciosa”.
Segundo a matéria, Pujol, sem mandato, reapresentou-se à CEEE no último dia 1º de fevereiro, e parece que continua com fôlego político. O conselheiro relator do processo de auditoria que o envolve o seu caso no TCE, João Osório, às vésperas da votação em plenário, surpreendeu até seus assessores saiu em licença intempestivamente”, deixando de levar o processo à pauta.
Mas, efetivamente, o conselheiro João Osório jamais foi o relator do processo, nem retirou-o de pauta. O juiz Conti avaliou que “da leitura da matéria publicada se extrai flagrantemente o intuito malicioso, inverídico e vexatório”…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e publicadas pelo sítio especializado Espaço Vital.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.