Arquivo

Além-fronteiras. E não é que até em jornal da Argentina também já acham que Lula é “o cara”

A superavaliação positiva de Lula, na pesquisa divulgada na terça-feira pela Confederação Nacional da Indústria, em levantamento feito pelo instituto Sensus, acabou sendo analisada fora do País. Na Argentina, por exemplo, um dos maiores jornais, o La Nacion, falou até em “lulomania”.

 

A reportagem dos hermanos mereceu nota da BBC Brasil, que foi reproduzida na versão online da Folha de São Paulo. Acompanhe:

 

“Lulamania” está no auge no Brasil, diz jornal argentino

 

Uma reportagem do jornal argentino “La Nación” afirma nesta quarta-feira que “a Lulamania continua no auge” no Brasil. O artigo se refere aos índices de aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atingiram o recorde de 77,7% na última pesquisa trimestral do instituto Sensus – superando o nível de 2003, quando chegou ao poder pela primeira vez.

 

A matéria aponta que Lula é o presidente “mais apreciado da história recente do Brasil, um país que cresce a um ritmo maior que 5% ao ano e que exerce uma marcada influência regional”.

 

Os resultados deram cacife para o presidente apresentar em Nova York, na Assembléia Geral da ONU, a campanha “Brasil sensacional”, de promoção turística. O “La Nación” diz que a aprovação do governo Lula – 68,8% – se explica pelo bom ritmo econômico e os programas sociais que alcançam os estratos sociais mais pobres.

 

Entretanto, prossegue o artigo, a boa imagem de Lula, que seria “imbatível” na disputa por um terceiro mandato, não se estende a outros membros do PT. Nas pesquisas, um candidato da sigla oficial correria o risco de sequer passar para o segundo turno.”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens sobre política nacional, na versão online da Folha de São Paulo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo