BASTIDORES. Comissão da Câmara vai até Decimo e pede melhorias na infraestrutura urbana da cidade
Vereadores apresentaram suas queixas ao prefeito em exercício nesta quinta
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2022/09/maiquel-vereadores-prefa.jpg)
Por Maiquel Rosauro
A Comissão de Políticas Públicas do Legislativo de Santa Maria esteve reunida com o prefeito em exercício, Rodrigo Decimo (UB), nesta quinta-feira (29), para cobrar ações da Secretaria de Infraestrutura. Os parlamentares reclamaram de dificuldades em dialogar com a pasta e apresentaram demandas da comunidade.
A impressão dos vereadores é de que a Infraestrutura vem sendo relegada a um segundo plano, uma vez que sequer possui secretário adjunto. A Comissão também apontou a falta de planejamento, por parte do Poder Executivo, no tratamento das demandas da pasta e da ausência de representação dos subprefeitos.
O presidente do colegiado, Tony Oliveira (Podemos), e o vice, João Ricardo Vargas (PP), ressaltaram que são cobrados regularmente pelos santa-marienses.
Falta verba
Decimo reconheceu que a qualidade do serviço de infraestrutura no município precisa melhorar, mas destacou a falta de recursos.
“Nós temos problemas de cidade grande e orçamento de cidade pequena”, disse o prefeito em exercício.
Décimo se comprometeu em considerar as reclamações e sugestões encaminhadas pelos vereadores para que o Executivo tente solucionar os problemas.
Maquinário obsoleto
O secretário de Infraestrutura, Wagner da Rosa, participou da reunião e informou que a pasta possui maquinário obsoleto. Ele também justificou que a demanda é grande no setor.
“A gente atende uma, duas, três demandas, por dia, e chegam mais dez”, destacou Wagner.
Representantes
Além de Decimo e Wagner da Rosa, pelo lado da Prefeitura, também estiveram presentes o procurador geral do município, Guilherme Cortez, o secretário de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, José Antonio de Azevedo Gomes, e o presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan), Eduardo Mielke.
Entre os vereadores, além de Tony e João Ricardo Vargas, participaram Danclar Rossato (PSB), Getúlio de Vargas (Republicanos), Roberto Pereira Leitão (PP), Alexandre Vargas (Republicanos) e Adelar Vargas – Bolinha (MDB), todos membros da Comissão de Políticas Públicas.
Resumo da opera: mais uma reunião para tirar foto e ‘mostrar que não estão parados’. Piada.