SEGURANÇA. Após festa na Saturnino de Brito, jovem de 22 anos é assassinado por tiros e golpe de facão
Crime aconteceu na madrugada e autoridades prenderam três suspeitos
Reproduzido do Site da Rádio Medianeira / Por Mateus Ferreira
Um jovem identificado como Leonardo da Silva Pereira Almeida de 22 anos morreu após ser assaltado na Região Central de Santa Maria na madrugada desta quinta-feira (15).
Segundo informações, o crime aconteceu por volta das 3h20min na Rua Coronel Niederauer em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme informações relatadas pelos órgãos oficiais em segurança pública, a vítima estava retornando para casa junto com seu irmão de 18 anos após a “Festa da Calourada” que ocorre na Praça Saturnino de Brito. Eles foram abordados por um grupo de pelo menos sete suspeitos que circulava pela região, e anunciaram um assalto, pedindo para que fosse entregue o aparelho celular e demais pertences.
Mesmo entregando o celular aos assaltantes, um dos criminosos estava armado e atirou contra Leonardo, e logo na sequência, um segundo indivíduo desferiu um golpe de facão na cabeça da vítima. O jovem chegou a ser socorrido pelos bombeiros e foi encaminhado até o Pronto-Atendimento do Patronato, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso será investigado pela Polícia Civil. Este foi o primeiro latrocínio do ano em Santa Maria, o 49º assassinato desde janeiro.
SUSPEITOS PRESOS
Após a ocorrência, policiais da Força Tática realizaram buscas pela região e abordaram três suspeitos na Rua Appel. Em posse deles, os policiais apreenderam uma simulacro (arma de brinquedo), um facão e um telefone celular que pode ser de uma das vítimas do assalto.
O trio foi algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde está sendo efetuado o registro da ocorrência.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Caso não está bem contado, obvio. Por que da agressão desproporcional? Não é culpar a vitima como alegam os genios, é divulgar como se comportar em casos como este e como não se colocar em situações de risco. Sete pessoas, são os ‘bondes’ de antanho? P2 não deveria se envolver mais nas reuniões de estudantes? Rock in Rio é evento fechado na chamada Cidade do Rock. Mesmo assim aconteceram furtos (alguns falam em roubo) de celulares. Segurança privada. Vagabundos sempre estão a espreita e acham um jeito.
Noutro dia a prefeitura fez c@g@d@. Muita gente passando pano, mas a verdade é esta. Não aprontou a infraestrutura. Indigesto estava de férias? Culpa do vice futuro candidato. Simples assim. Se transferirem para a gare o fator segurança piora. Obvio. Moradores da vizinhança sentem-se incomodados, quem não ficaria? Chutar soluções é fácil. Por que não reativar a boate do DCE num lugar ‘apropriado’? Andar terreo da antiga Reitoria não serviria? Entrada pelo lado do garajão (também não poderia ser adaptado?).