ELEIÇÕES 2022. Ana Neri renuncia à candidatura de deputada federal pelo Podemos. Entenda a razão!
Renúncia busca fortalecer planos de reeleição do forasteiro Maurício Dziedricki
Por Maiquel Rosauro
Santa Maria perdeu uma de suas candidatas na eleição deste ano. Ana Neri Knupp (Podemos), que concorria à deputada federal, renunciou à candidatura. Ela fazia dobradinha com o vereador Tony Oliveira (Podemos), postulante à Assembleia Legislativa (AQUI). O motivo de sua renúncia tem nome, sobrenome e legenda: Lasier Martins (Podemos).
De acordo com fontes do Site, a legenda entende que tem cacife para conquistar, pelo menos, duas vagas na Câmara dos Deputados. Mas nenhuma delas estava “reservada” para Lasier. Os favoritos eram Maurício Dziedricki (Podemos), que concorre à reeleição, e Maurício Marcon (Podemos), vereador de Caxias do Sul.
Com a chegada do senador, Ana Neri saiu de cena para abrir espaço para a campanha de Dziedricki na região Central do Estado. Desta forma, o deputado atua em dobradinha com Tony e, por consequência, tem a possibilidade de colher um número maior de votos.
Esta seria a quinta eleição de Ana Neri. Em 2012, concorreu à vereança; em 2014, a deputada estadual; e, em 2016, tentou novamente uma vaga na Câmara de Vereadores. Nos três pleitos, concorreu pelo PSC. Sua última vez nas urnas ocorreu em 2020, quando tentou, novamente, se eleger ao Parlamento Municipal, dessa vez pelo PSL. Jamais obteve êxito nas urnas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.