Desconfiança. O que tanto Tarso incomoda, que querem por que querem afastá-lo do ministério?
Não sei se o ministro da Justiça, o petista Tarso Genro (na foto de José Cruz, da Agência Brasil), sairá do governo federal. Menos ainda se seu substituto será o também santa-mariense, Nelson Jobim, do PMDB. O que tenho certeza absoluta é que há muita gente a não querêrlo onde está. E, por conta disso, dia sim, dia também, se encontram notas na mídia dando essa possibilidade como certeza.
O único que nada disse a respeito – pelo menos, nada li ou escutei – é o próprio Tarso Genro. A última é que ele não seria mais candidato ao Governo do Estado (fazer campanha seria uma das razões publicadas para antecipar sua saída do ministério), mas ministro do Supremo Tribunal Federal.
Que diabo! Quem e por que tanto desejam vê-lo pelas costas? A propósito, confira nota publicada nesta quarta-feira pelo jornalista Políbio Braga, e também dê uma olhada nas sugestões de leitura. Quem sabe você deslinda essa interessante vontade de ver Tarso Genro pelas costas. Acompanhe:
Tarso cotado para o Supremo Tribunal Federal
Em Brasília são fortes os boatos de que o ministro Tarso Genro será nomeado por Lula para a próxima vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.
. Se isto acontecer, Tarso não será candidato ao governo do RS.
. Para a vaga no governo iria o atual ministro da Defesa, Walter Jobim, tido como único homem do governo capaz de enquadrar a Polícia Federal.
SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas, informações e opiniões do jornalista Polibio Braga.
Leia também o texto PMDB pressiona para reaver pasta da Justiça, publicado pelo jornalista Ricardo Noblat, com trecho de reportagem publicada no jornal O Globo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.