ELEIÇÕES 2022. Corrida para o Senado tem petista Olívio na liderança, conforme pesquisa do Ipec/RBS
Nos votos válidos, líder tem 36%, seguido de Mourão, 28%, e Ana Amélia, 27%
Reproduzido do G1, o portal de notícias das Organizações Globo
A quinta pesquisa Ipec, divulgada nesta sexta-feira (30), revela os índices de intenção de voto para o cargo de senador pelo Rio Grande do Sul. Olívio Dutra (PT) lidera, com 36% dos votos válidos, seguido de Hamilton Mourão (Republicanos) com 28% e Ana Amélia Lemos (PSD) com 27%.
Hamilton Mourão e Ana Amélia Lemos estão empatados dentro da margem de erro que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Comandante Nádia (PP) desistiu de concorrer ao Senado na quinta-feira (29). Como a desistência ocorreu após o início da aplicação do questionário, ela ainda aparece na pesquisa. A candidata teve 4% de intenções de voto, considerando os votos válidos. O nome dela segue na urna, mas se o eleitor digitar o número vai anular o voto para senador.
A pesquisa ouviu 1.808 pessoas entre os dias 28 e 30 de setembro em 84 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando nível de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pela RBS Participações S.A. e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-02778/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número RS-04427/2022…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.