Arquivo

Vira-casacas. Romero até pode perder mandato. Mas, além de improvável, isso não será em março

O bafafá do PDT santa-mariense pode esfacelar o partido, para além dos já óbvios prejuízos políticos mediatos e imediatos. E ainda tem uma conseqüência adicional que, há um mês, talvez fosse impossível prever: a agremiação está jogando pela janela a possibilidade de reaver o mandato de Isaias Romero, hoje no PMDB.

 

A direção reconduzida havia pedido que o processo fosse suspenso. Os neste momento ex-dirigentes retomaram a ação. E agora, como fica? Em princípio, o julgamento haverá. Mas, e quem defenderá o PDT no Tribunal Regional Eleitoral? E com que ânimo? Aliás, irá à sessão do TRE? Dúvidas, dúvidas, dúvidas. Que, de resto, beneficiam em muito a defesa de Romero – que mostrará aos julgadores toda a mixórdia política em que se transformou o ex-partido do vereador.

 

Aliás, e isso é apenas uma opinião claudemiriana, para Isaias Romero o que de melhor poderia acontecer é que o julgamento acontecesse agora, ao sabor dos acontecimentos mais recentes. No entanto, ao consultar a pauta de sessões do TRE já é possível antecipar que a decisão não será em março. E os casos a serem julgados nas primeiras sessões do próximo mês ainda são desconhecidos.

 

Até aqui, dos 150 pedidos de decretação de perda de cargo eletivo tramitando no Tribunal, 48 já tem decisão. 26 não tiveram o julgamento de mérito, por se tratarem de casos em que edis viraram a casaca antes de 27 de março de 2007, data da Resolução nesse sentido do Tribunal Superior Eleitoral. Duas dezenas de vereadores voltaram pra casa, pois perderam o mandato. E só dois conseguiram se safar, sob a alegação de “perseguição” – um dos argumentos, lembre-se, de Isaias Romero.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui notas e reportagens produzidas pela Agência de Notícias do Tribunal Regional Eleitoral.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo