DestaqueRegião

LAVRAS DO SUL. Farmacêutica produz caixas que ajudam a organizar o medicamento dos pacientes

Proposta desenvolvida pela profissional auxilia paciente a não se automedicar

Farmacêutica Renata Cardoso, da “Farmácia do Bem” é a autora da iniciativa no município de Lavras do Sul (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de Lavras do Sul

Você tem dificuldade em organizar seus medicamentos? Em Lavras do Sul, a Farmácia do Bem resolveu esse problema. O trabalho é desenvolvido pela farmacêutica Renata Cardoso e tem o intuito de ajudar pacientes com dificuldades em organizar a sua rotina de medicação.

A organização dos remédios é realizada através de caixas organizadoras, confeccionadas pela própria farmacêutica, que separa com todo cuidado as medicações. Utilizando a prescrição do médico, Renata orienta e explica para o paciente qual é cada medicamento, sua função e como o mesmo deve ser utilizado, bem como os períodos que deve ser tomado: manhã, tarde ou noite.

Após as recomendações, a caixinha vai para casa com o paciente, e, quando o paciente não consegue se deslocar até a Farmácia Básica Municipal, a farmacêutica vai até a residência.

Um dos objetos do projeto é auxiliar o paciente a não se automedicar e seguir a orientação correta do médico. O projeto, que iniciou há poucos meses, caiu no gosto da comunidade e participará do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, promovido pela Famurs, em Porto Alegre.

A premiação busca reconhecer os municípios que implementaram projetos de políticas públicas locais nas mais diversas áreas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo