Cada voto faz toda a diferença – por Roberto Fantinel
“Por um RS que tanto sonhamos e por um Brasil que abrace a nossa gente”
Amigos e amigas, entramos na reta final do pleito eleitoral de 2022. Após diversos momentos inconstantes, entre inseguranças e desafios, nossa população caminhará novamente até a urna eleitoral para definir o futuro do nosso país.
Sinto que neste novo momento o passado deverá ser o grande juiz dessa escolha eleitoral. Levaremos em conta cada momento de dificuldade, cada obstáculo vencido e especialmente tudo aquilo que vivemos nestes últimos quatro anos.
Quando nossa gente lutou bravamente contra um vírus que assolou o mundo, vivemos a maior estiagem dos últimos tempos e a economia se tornou um desafio dentro de nossos lares. No entanto, não desistimos. Levantamos a cabeça, nos protegemos e fomos à luta, como bons brasileiros incansáveis e grandiosos pela nossa natureza.
Passamos por todas estas peleias e fomos firmes. Neste momento precisamos retornar às urnas com uma única missão: combater a pobreza e promover o desenvolvimento do nosso estado e do nosso país. Só assim, olhando para o futuro, iremos construir um amanhã que promova para nossas crianças uma vida digna.
Por falar em dignidade, temos que levar em nossos corações a coragem e a força para acreditar que nosso Rio Grande merece continuar crescendo e que os tempos difíceis fiquem apenas no passado, restando em nós a esperança em dias melhores.
Nossa gente do campo, muitos que me reelegeram para buscar recursos e projetos para o nosso Rio Grande, por mais quatro anos eu estarei lá, trabalhando e levando todas as nossas lutas. Ainda assim é preciso força total neste dia 30 de outubro. Precisamos que todos participem deste momento de escolha e que cada voto representa o nosso Rio Grande.
Vamos em frente, buscando o melhor para a nossa amada pátria. Vamos em frente por um Rio Grande que tanto sonhamos e por um Brasil que abrace a nossa gente. Conto com você!
(*) Roberto Fantinel é deputado estadual pelo MDB. Oriundo de Dona Francisca, onde foi vereador, é ex-presidente da Juventude do MDB/RS, integrante do Diretório Municipal do MDB/SM e ex-assessor do governo gaúcho, na gestão de José Ivo Sartori. Também é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. Ele escreve no site, semanalmente, aos sábados.
Dando risada, Kuakuakuakua! Se for retirada a referencia a pandemia e ao pleito de 2022 do texto ele poderia ser publicado na decada de 50, 60, 70, 80, 90 (etc.) do seculo passado. Discurso velho para uma plateia atrasada. Simples assim.