DestaqueSanta Maria

ECONOMIA. Na Mercopar, Santa Maria adere ao Programa “Cidade Empreendedora”, do Sebrae

A adesão implicará na implantação de mais políticas de desenvolvimento

Presente na Feira, o município, através do vice-prefeito Rodrigo Decimo, assinou contrato com o Sebrae nesta sexta (Foto Divulgação)

Por Adriana Zottis / Da Moglia Comunicação Empresarial

Na tarde desta sexta-feira, 21, Santa Maria aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS. A assinatura de contrato ocorreu com a presença de autoridades municipais, empresários e a diretoria do Sebrae RS no estande do município localizado nos Pavilhões da Festa da Uva durante a 31ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, em Caxias do Sul (RS).

A adesão do município ao Programa terá impactos diretos na transformação local por meio da implantação de políticas de desenvolvimento. Além dos eixos prioritários Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação, Santa Maria também vai trabalhar com um pacote personalizado que inclui Plano de Desenvolvimento Econômico, Programa Municipal de Microcrédito, Turismo e Valorização das Empresas Locais. 

 “Nossa parceria proporciona um suporte relevante para alcançar os objetivos coletivos. O Programa Cidade Empreendedora é uma boa soma para trabalharmos os pilares ligados à liderança, à desburocratização, contas públicas e, claro, educação, que é uma área bem consolidada em Santa Maria, mas na qual podemos avançar sempre”, disse o Prefeito em Exercício, Rodrigo Décimo.

Para o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Godoy, os resultados do Cidade Empreendedora são capazes de impulsionar o padrão de vida em Santa Maria. “Isso será possível a partir de um esforço conjunto que precisa ser construído no dia a dia. Trabalhando juntos vamos estar, ao final de dois anos, comemorando os bons resultados”. 

O gerente da Regional Centro do Sebrae RS, Maico Fabiano Fernandes, falou confiante sobre a adesão do Município ao Programa. “Santa Maria já é uma cidade boa para viver. E, agora, ainda mais, será boa para empreender”. 

Presença na Mercopar

Uma parceria entre a Prefeitura de Santa Maria e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria (SIMMMAE) promoveu este ano ação inédita com a oferta de um estande coletivo dentro da 31ª Mercopar (Feira de Inovação Industrial), que está sendo compartilhado por oito empresas santa-marienses. A participação é subsidiada, como incentivo para que os empreendedores locais alcancem novos mercados e fechem negócios, em um espaço de destaque com custos mais acessíveis. O espaço de 154 metros quadrados, localizado no pavilhão 2, abriga oito empresas dos setores metalmecânico, energia, tecnologia de hardware e serviços para a indústria.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo