ELEIÇÕES 2022. Tubias Calil, edil do MDB, decide não seguir o partido e anuncia seu apoio ao adversário
Vereador santa-mariense faz campanha por Onyx e Bolsonaro, ambos do PL
Por Maiquel Rosauro
Uma das principais lideranças do MDB em Santa Maria, o vereador Tubias Calil, abriu seu voto à candidatura de Onyx Lorenzoni (PL) ao Palácio Piratini. O anúncio foi realizado na terça-feira (11), via redes sociais, em vídeo gravado ao lado de Onyx, em Pelotas, pouco antes do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), desembarcar na cidade.
“Meu candidato a governador, nosso candidato, Santa Maria precisa votar em peso no Onyx e no Bolsonaro”, disse Tubias no vídeo.
Onyx respondeu elogiando o vereador, a quem chamou de “um guerreiro pelas coisas do bem, pela família, pelos nossos princípios e nossos valores”.
“Vamos construir um novo Rio Grande, um Rio Grande de mudança, um Rio Grande de verdade, um Rio Grande onde seu governante sabe que tem uma missão, que é servir a ti, a tua família”, disse Onyx.
Tubias ainda gravou um vídeo ao lado do deputado federal reeleito Osmar Terra (MDB), que também informou que vai votar, neste segundo turno, em Onyx e Bolsonaro. Na semana passada, Terra já havia anunciado que votaria na dupla e criticou o ex-governador e candidato à reeleição Eduardo Leite (PSDB). Ele defende que para retomar o MDB é preciso derrotar o tucano nas urnas
“Terminamos nas mãos do senhor Eduardo Leite que acabou cooptando o partido através da estrutura do governo estadual e dos recursos que tinha. O nosso partido ficou refém, subordinado, submisso aos interesses e ambição pessoal do Eduardo Leite”, disse Terra.
No pleito deste ano, o MDB não apresentou nenhum nome ao Palácio Piratini. O deputado estadual Gabriel Souza (MDB) retirou sua candidatura e aceitou ser vice na chapa liderada por Leite. A dobradinha se tornou possível devido à pressão da Executiva Nacional do MDB, que recebeu o apoio dos tucanos na candidatura de Simone Tebet (MDB) à presidência da República.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.