Empregos. Vinda de fábrica de telhas só depende da Sedai. Prefeitura de SM garante incentivos
Fábrica de telhas de Passo Fundo terá uma unidade no Distrito Industrial de Santa Maria. Com incentivos fiscais e terraplanagem garantidos pela prefeitura, falta apenas a aprovação do projeto pela Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais do Estado. O investimento dos empresários seria de cerca de R$ 1,5 milhão e os empregos gerados poderão chegar a 30.
Tudo isso foi alinhavado em encontro havido nesta sexta-feira, na Feisma, pelo prefeito Valdeci Oliveira e os dirigentes da organização passo-fundense, que mostraram (foto) o projeto da indústria. Mais detalhes, no material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Tiago Machado e a foto de Matheus Rivé. A seguir:
Confirmada instalação de fábrica de telhas em Santa Maria
Na tarde desta sexta (7), o Prefeito Valdeci Oliveira teve uma audiência com o empresário de Passo Fundo, Luiz Carlos Merlin. A pauta do encontro foi a confirmação da vinda da fábrica Planasul Materiais de Construções para o Distrito Industrial de Santa Maria. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jair Binotto, também participou da reunião. A audiência ocorreu no estande da Câmara de Indústria e Comércio de Santa Maria (CACISM), na Feira Industrial e Comercial de Santa Maria (Feisma)
A escolha de Santa Maria para construir uma filial da empresa de Passo Fundo deve-se ao ponto estratégico da cidade em relação aos países do Conesul: Argentina, Uruguai e Chile. O empresário ficou impressionado com a melhora da infra-estrutura do Distrito Industrial. Há uns dez anos a localidade não contava com uma via de acesso estruturada e agora tem uma bela avenida, disse Merlin. O Prefeito Valdeci Oliveira falou que o município apoiará a instalação da empresa em Santa Maria. É um investimento importante que qualificará ainda mais o nosso Distrito Industiral” declarou Valdeci.
A vinda da Planasul para Santa Maria representa um investimento de R$1,5 milhão e a princípio a criação de 20 a 30 empregos diretos. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico a instalação da fábrica depende agora da aprovação do Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai). A Prefeitura vai oferecer incentivos como isenção de 2% de Imposto sobre serviço (ISS) e Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Além disso, o Executivo Municipal fará a terraplanagem do terreno onde a fábrica irá instalar-se.
SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.