Por Prefeitura de Santiago
Depois de oferecer treinamento em primeiros socorros para todas as escolas municipais, a Defesa Civil de Santiago segue realizando a capacitação prevista na Lei 13.722 (Lei Lucas), que estabelece a obrigatoriedade dessa capacitação aos profissionais de estabelecimentos de ensino públicos e privados da Educação Básica e estabelecimentos de recreação infantil.
Nesta semana, todos os professores do Colégio Medianeira realizaram esse treinamento, que ensina como agir em situações emergenciais, como desengasgar, fazer massagem cardíaca, desafogar, amenizar queimaduras e outros procedimentos, até a chegada do socorro especializado.
“O Colégio Medianeira agradece imensamente a disponibilidade da equipe da Defesa Civil, que foi competentíssima trazendo um formato de comunicação muito apropriado, com teoria e prática”, afirmou a diretora Lúcia Giacomelli.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.