DestaqueRegião

SÃO GABRIEL. “Alma de Chamamé” conquistou, no final de semana, a 25ª Estância da Canção Gaúcha

Tradicional evento do município reforça a identidade e cultura do povo gaúcho

Grande campeã da “Estância” também conquistou os prêmios de “Música Mais Popular” e “Melhor Poesia” (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de São Gabriel

Um chamamé foi o grande campeão da 25ª edição da Estância da Canção Gaúcha. Com letra de Guilherme Collares e melodia de Edilberto Bérgamo, “Alma de Chamamé” levantou o público e conquistou os jurados com a interpretação de Danner Marinho e Edilberto Bérgamo. A canção ainda arrebatou troféus de “Música Mais Popular” e “Melhor Poesia”.

Em segundo lugar ficou “Pra Onde Olhava o Vigil”, cantada por Lisandro Amaral, Mauro Silva e Gabriel Jardim, a chamarra foi composta por Lisandro Amaral, com melodia de Mauro Silva e Gabriel Jardim. A música também conquistou o troféu de “Melhor Tema Campeiro”.

Na terceira colocação ficou a milonga “Ponto e Pesponto”, com letra de Diego Müller e Leonardo Borges. A melodia é de Raineri Spohr, que também interpretou, no palco, a música, lhe garantindo o prêmio de “Melhor Melodia”.

Acompanhado da primeira-dama, Larissa Acosta, o prefeito Lucas Menezes, presente nos dois dias de evento, destacou a presença de público gabrielense.

“Todas as nossas ações (da Prefeitura) tem o propósito de servir e atender a nossa população. Todo o esforço que fizemos para realização de mais essa edição da Estância da Canção, não faria nenhum sentido se nós não tivéssemos a nossa comunidade, aqui, prestigiando”, comentou.

Lucas Menezes ainda ressaltou a importância do festival para o despertar de grandes músicos.

“Por esse palco já passaram inúmeros talentos que, hoje, desfilam nos palcos do Rio Grande afora e, por isso, esse festival tanto nos orgulha. Por esse motivo, nos empenhamos em manter ele vivo, para que as novas gerações de talentos de músicos também se lembrem, ao longo da sua trajetória, com carinho da nossa Estância da canção. Trata-se de um festival que reforça o que temos de diferente dos demais estados da federação, que a nossa história, a nossa identidade, a nossa cultura e o amor pela nossa terra”, finalizou.

Também estavam presentes no evento: secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo; vereador José João Barcellos, representando o Poder Legislativo Municipal; presidente da 25ª Estância da Canção Gaúcha, André Teixeira; secretário de Obras Renato Gonçalves, comissário-geral da Expofeira Agropecuária de São Gabriel; Cátia Cavalheiro, patroa da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM); Rogério Severo Porto, coordenador da Secretaria de Segurança e Cidadania.

Atrações

A 25ª Estância da Canção Gaúcha também proporcionou ao público shows musicais na noite de sábado (15), após a solenidade de abertura, com o Grupo Quarteto Coração de Potro e, na noite de domingo (16), antes da apresentação dos finalistas, com o Grupo Campasito e, de encerramento, com Jorge Guedes e Família.

Outros prêmios

> Melhor Instrumentista: Mauro Silva

Música:  Pra Onde Olhava a Vigil   

> Melhor Intérprete: Raineri Spohr

Música: Ponto e Pesponto         

> Melhor Arranjo: Ponto e Pesponto

Arranjadores:  Matheus Alves/Daniel Zanotelli

> Melhor Indumentária: Lisandro Amaral

Música:  Pra Onde Olhava o Vigil

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo