Por Manuela Vasconcellos / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Uma nova integração entre as secretarias de Saúde e de Educação de Santa Maria tem por objetivo fazer com que se eleve a taxa de vacinação contra a pólio. Nesta quarta-feira (5), estudantes de mais de 30 escolas municipais de Educação Infantil receberão as gotinhas que protegem da poliomielite. A iniciativa faz parte de uma série de ações descentralizadas que estão sendo promovidas pela Prefeitura desde o mês de agosto, quando teve início a Campanha Nacional de Imunização.
O foco é a aplicação das doses contra a pólio, que são voltadas para crianças de 1 a 4 anos. Porém, os profissionais da saúde também vão verificar a caderneta de vacinação para conferir se o pequeno está com algum outro atraso vacinal.
Os horários da vacinação nas escolas dependem da organização de cada local. Para os demais, uma nova oportunidade será promovida no próximo sábado (8), em dois locais (confira abaixo).
A paralisia infantil, também chamada de poliomielite, é uma doença contagiosa, causada por vírus, que acomete os músculos e articulações. Pode causar paralisia permanente das pernas e atrofia muscular. A doença não tem tratamento específico, por isso, são tratados os sintomas. A criança infectada poderá ter sequelas permanentes.
Confira, abaixo, os dias, horários e locais:
Dia 5 de outubro
– Escolas Municipais de Educação Infantil (conforme organização de cada escola)
Dia 8 de outubro
– Das 10h às 13h, na Praça Saldanha Marinho
– Das 14h às 16h30min, na sede campeira do CTG Sentinela da Querência, Bairro Camobi
Dia 12 de outubro
–Das 10h ao meio-dia, na Creche Estação dos Ventos, no Km 3
– Das 14h às 17h, na Associação Comunitária Tancredo Neves, na Vila Jardim (Beco do Beijo) e na área verde do Alto da Boa Vista
As doses seguem sendo ofertadas nas unidades de saúde.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.