Por Prefeitura de Santa Maria
Após um início de campanha de vacinação contra a poliomielite com baixa procura, a insistência da Prefeitura de Santa Maria em ressaltar a importância da imunização está dando o resultado esperado. No sábado (22), uma ação de vacinação que movimentou cinco unidades de saúde aumentou para 80% o alcance da vacina em crianças de 1 a 4 anos em Santa Maria, já que foram aplicadas 225 doses nesse dia. A meta da Secretaria de Saúde é vacinar pelo menos 90% desse público-alvo.
Segundo o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, essa ação foi importante, e também foram realizadas outras. Mas ele ressalta que, além dessas ações específicas, a dose está disponível nas unidades de saúde do Município.
“Com a vacinação de sábado, atingimos 10.696 doses aplicadas, o que dá 80% das crianças de 1 a 4 anos. Vale sempre lembrar aos pais que é importante fazer a vacina da poliomielite e também cumprir as outras vacinas previstas para as crianças, para que a gente possa manter as crianças longe do risco de terem doenças que são evitáveis”, afirma.
Ainda sem contar com os números de sábado, o sistema do Ministério da Saúde aponta que 72% das crianças de 1 ano, 77% de crianças de 2 anos, 80% de crianças de 3 anos e 85% de crianças de 4 anos já foram vacinadas. Com essa estimativa, 78,89% das crianças já haviam sido imunizadas na cidade. Ao contar com os números deste final de semana, a porcentagem está em 80,6%.
Doses aplicadas por unidade de saúde no sábado:
- UBS Waldir Mozzaquatro: 42
- ESF São Francisco: 14
- EACs Nova Santa Marta: 10
- ESF Vila Maringá: 54
- UBS Oneyde de Carvalho: 23
- Policlínica Central José Erasmo Crossetti: 82
- Total: 225 doses
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.