Da Assessoria de Imprensa do Deputado Beto Fantinel
Em comemoração à Semana da Consciência Negra, Luiz Cleci Flores da Conceição foi agraciado com o troféu Deputado Carlos Santos, instituído pela resolução da AL nº 3.045, de 1º de outubro de 2009, mesma resolução que instituiu a Semana Estadual da Consciência Negra da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
A indicação para o prêmio é do deputado estadual Beto Fantinel (MDB). O Troféu é uma homenagem ao deputado Carlos da Silva Santos (Rio Grande, 9 de dezembro de 1904 – Porto Alegre, 8 de maio de 1989). Sindicalista, jornalista e político, foi o primeiro negro a ser eleito presidente da Assembleia Legislativa gaúcha e a ocupar o cargo de governador do Estado.
Luiz Cleci Flores da Conceição é natural de Dona Francisca. Servidor público aposentado, foi presidente do grupo de Cultura Afro Linguerre de Dona Francisca de 1996 a 2000; presidiu o sindicato dos Servidores Municipais de Dona Francisca entre 2001 e 2011 e foi eleito presidente da Associação Remanescentes Quilombolas Acácio Flores no período de 2019 a 2023.
De acordo com o Fantinel, um dia é pouco para dedicar a conscientização. “Poderíamos ter um mês inteiro da consciência negra e, ainda assim, não estaríamos à altura das lutas populares. Não podemos fechar os olhos. É nosso dever promover ações para um país mais justo e liberto dos preconceitos que são reais”, afirmou o parlamentar.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.