DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Pimenta no governo de transição, a sede para o Ipassp e última sessão ordinária do ano

Deputado federal santa-mariense do PT é confirmado no GT de Infraestrutura

“Vou desempenhar esta tarefa com a responsabilidade que o tema exige”, publicou Pimenta no Twitter  (Foto Gustavo Bezerra/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (14), novos nomes para o governo de transição. Na lista está o deputado federal santa-mariense Paulo Pimenta (PT), que integrará o grupo de trabalho (GT) de Infraestrutura.

No Twitter, Pimenta prometeu que desempenhará a função com responsabilidade.

“Quero agradecer a confiança depositada em nosso trabalho por @LulaOficial e @geraldoalckmin, que me convidaram para fazer parte da Equipe de Transição que vai cuidar do tema da infraestrutura. Vou desempenhar esta tarefa com a responsabilidade que o tema exige”, postou o deputado.

Confira os nomeados para atuar no GT de Infraestrutura:

– Alexandre Silveira, senador pelo PSD-MG, em fim de mandato;

– Fernandha Batista, secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco;

– Gabriel Galípolo, economista e pesquisador;

– Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura da Bahia;

– Mauricio Muniz, ex-secretário de Portos do governo federal;

– Miriam Belchior, ex-ministra do Planejamento do governo de Dilma Rousseff (PT);

– Paulo Pimenta, deputado federal pelo PT-RS;

– Vinícius Marques, ex-presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Sede do Ipassp/SM

Não foi desta vez que a Prefeitura de Santa Maria conseguiu garantir uma sede própria para o Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais (Ipassp/SM). Na quinta-feira (10), o Poder Executivo retirou o projeto de lei para ajustes.

Antes da sessão plenária, a presidente da autarquia, Fabiana Neves de Vargas, esteve reunida com os vereadores para tratar da proposta. Ela se manifestou contrária à votação enquanto a Prefeitura não encaminhar à Câmara mensagem retificativa à proposição que, na prática, altera o saldo remanescente das reservas administrativas do Ipassp/SM. Desta forma, o instituto teria recursos para comprar o imóvel, além de manter uma reserva para administrar as despesas existentes.

“Nós não teremos como manter o instituto para o ano que vem”, disse Fabiana para o caso de o projeto ser aprovado com o texto atual.

Férias antecipadas

Este ano, a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Maria será realizada antes do Natal. Projeto de Resolução Legislativa, de autoria da Mesa Diretora e aprovado na quinta (10), determinou que a sessão derradeira ocorrerá em 22 de dezembro. Será nessa data que os parlamentares irão se encontrar para eleger o presidente da Casa em 2023.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Qual o valor da divida da prefeitura com o Ipassp? Ou não existe? O predio não viria como dação em pagamento ou estou enganado? Mudando de assunto, sou do tempo que para sair de ferias era necessario trabalhar antes. Cite de cabeça 5 projetos relevantes aprovados no Casarão em 2022, orçamento não conta.

  2. Capsicum é jornalista. Alexandre Silveira advogado e tecnico em contabilidade, Fernandha Batista é mestre em engenharia civil especialidade gestão de recursos hidricos no Nordeste, Gabriel Galípolo é economista, ex-presidente de banco que aderiu a causa (mestrado dele é em economoia politica), Marcus Cavalcanti é engenheiro mecanico desde 81 (logo é politico), Mauricio Muniz é servidor publico graduado em administração pública pela FGV, Miriam Belchior é engenheira de alimentos e mestre em administração publica pela FGV, Vinícius Marques é advogado especialista em direito comercial. Cargo publico não é curriculo, principalmente porque no Brasil coloca-se, em muitos lugares, um politico cabeça de bagre de garoto propaganda e um ‘adjunto’ para carregar o piano. Olhando de longe, das caras mais conhecidas Miriam Belchior não é burra, longe disto. Não tem dinheiro para nada, mas diria que desejam muitas obras de combate a seca no Nordeste e tem um causidico para passar a imagem de concorrencia honesta. Não mais o cartel do Petrolão. Problema é que o jogo é jogado e o lambari tem que ser pescado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo