Está fora. Leia a carta em que Ricardo Jobim informa saída do PSDB e da política partidária
Em encontro do PSDB acontecido agora de manhã, na sede da Associação Rural de Santa Maria, o ex-presidente e ex-candidato a vice-prefeito pelo partido dos tucanos, Ricardo Jobim, entregou carta endereçada ao atual presidente da sigla, Jorge Pozzobom, e ao vice, Álvaro Rochedo, anunciando a sua desfiliação.
Em contato rápido agora há pouco, com este (nem sempre) humilde repórter, Jobim, 32 anos, presidente da subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil, também disse que estaria deixando a militância político-partidária. A notícia, aliás, não é novidade para você, que a leu, com primazia, ainda no final da noite desta sexta-feira, 12 de outubro. E também foi publicada na edição de hoje do Diário de Santa Maria, pela colega Iara Lemos, na coluna Aparte.
Agora, você pode conferir a íntegra da carta, aliás pra lá de suscinta, – datada de quinta-feira, 11 de outubro – entregue por Jobim (na foto, tirada na convenção do PSDB, em agosto) aos líderes tucanos da cidade, em que ele anuncia estar deixando o partido. E a política. Acompanhe:
Ao Presidente e Vice-Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira de Santa Maria
Santa Maria, 11 de outubro de 2007.
Por motivos de ordem profissional e institucional, e em decorrência de minhas várias ocupações diárias, que me deixam sem tempo livre para exercer os atos da vida política, requeiro a minha desfiliação desta instituição partidária, comunicando ainda que não pratico tal ato pretendendo ingressar em nenhuma outra.
N. Termos,
P. Deferimento.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.