DestaqueEsporte

ESPORTE. Dois jogadores do Soldiers compõem na lista de melhores da Liga BFA de Futebol Americano

Paulo Muraro e Fabrício Santana são os únicos gaúchos entre os 50 da relação

Mesmo com o vice regional, offensive tackle e kicker do SM Soldiers foram foram selecionados (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Embora tenham deixado o certame com o vice-campeonato da Conferência Sul, o offensive tackle Paulo Muraro e o kicker Fabrício Santana, do Santa Maria Soldiers, foram selecionados para o 2º Time Ideal da Liga BFA de 2022, promovido pela página especializada, Mapa do FABR. Tanto a lista da 1ª seleção de jogadores quanto a do elenco secundário foram reveladas na segunda-feira (7).

No dia 19 de novembro, a partir das 15h, o algoz dos Soldados de Santa Maria, Timbó Rex, recebe o Galo FA, de Minas Gerais, para disputar o Brasil Bowl 2022 – nome dado à grande final da competição brasileira. Com a decisão se aproximando, membros da imprensa e head coaches das equipes participantes foram convidados pelo portal especializado em futebol americano nacional para qualificar os jogadores que disputaram o torneio. Assim, os times ideais foram formados.

Além disso, os ganhadores dos prêmios de MVP (Most Valuable Player ou, em tradução literal, Jogador Mais Valioso), Jovem do Ano, Retorno do Ano (entregue ao jogador que passou certo tempo sem praticar oficialmente mas voltou aos gramados com qualidade) e Melhor Coach foram revelados. Ao todo, 50 atletas foram agraciados com algum tipo de nomeação. O leitor pode conferir a lista com o 1º Time Ideal da Liga BFA, clicando AQUI.

No 2º TIME IDEAL, os jogadores da equipe de futebol americano santa-mariense, Paulo Muraro e Fabrício Santana, foram selecionados como os suplentes de suas posições, offensive tackle e kicker, respectivamente. Os atletas são os únicos representantes de equipes gaúchas na lista, que é repleta de jogadores do Rex e de outras conferências.

Aos 42 anos, Paulo Muraro eleito no 2º Time Ideal (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Para Muraro, a nomeação foi uma surpresa, ainda mais ao analisar sua rotina fora do universo do futebol americano. “Primeiramente, eu não esperava estar nessa segunda seleção do campeonato. A sensação é muito boa, estou muito feliz, principalmente por ver o resultado de todo meu esforço. Eu tenho 42 anos, treino 6 vezes por semana, trabalho e tenho filho. O reconhecimento é muito satisfatório”, confessou o jogador.

Santana, da mesma forma, fica contente com a seleção para o 2º Time Ideal mas garante que compreende a necessidade de seguir aperfeiçoando suas habilidades. “A sensação é um misto de felicidade e dever cumprido. Eu não treino e nem me esforço buscando reconhecimento, eu faço isso para conseguir vitórias e ajudar o Soldiers a vencer. Mas o reconhecimento significa que tu tá indo no caminho certo e que no campeonato tu teve um papel importante pro time. Pra mim, é isso que importa: saber que quando o time precisar eu vou estar ali para ajudar da melhor forma possível. Ser o segundo kicker mais lembrado da BFA, com certeza, é algo para ser celebrado, mas isso só exemplifica que é para eu continuar treinando”, declarou o kicker.

Em 2022, o Santa Maria Soldiers não entra mais em campo por competições oficiais das modalidades da bola oval. Para 2023, o offensive tackle dá sua opinião sobre o projeto interno dos Soldados realizado neste ano e revela as necessidades para a próxima temporada.

Kicker Fabrício Santana afirma que os “Soldados” já sabem o que fazer para evoluir em 2023 (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

“Esse ano foi de reestruturação da instituição e o pessoal da diretoria fez um ótimo trabalho. Para o próximo ano, provavelmente teremos melhores condições de trabalho. Espero que consigamos mais atletas para o elenco, já que perdemos atletas importantes esse ano. Queremos manter a hegemonia no estado e chegar às finais do regional novamente”, contou Muraro.

O camisa 8 do elenco santa-mariense afirmou que, para 2023, o esquadrão já tem em mente o que precisa ser alterado para alcançar um patamar mais alto de jogo, como também acredita que a temporada será menos complicada – no que diz respeito a fatores externos. “As expectativas para 2023, como de todos os anos, são sempre superar as expectativas da temporada anterior. A gente quer sempre estar um degrau acima, evoluir e melhorar o nosso jogo. Eu acho que o próximo ano vai ser melhor para o Soldiers. Enfrentamos muitas dificuldades nesse retorno da pandemia, conseguimos superar tudo e chegamos na final da Conferência. Temos jogadores novos que estão vindo e tiveram sua primeira temporada inteira de competição, o que também agrega na experiência e na evolução deles. Cada ano a gente vai colhendo mais frutos e, para 2023, temos a mentalidade que precisamos melhorar, sabemos o que necessita mudar e vamos buscar evoluir e resolver os problemas que aconteceram em 2022”, disse Santana.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo