Por Rodrigo Ricordi / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Desde esta quinta-feira (3), os olhares do segmento turístico estão todos voltado para Gramado, na Serra gaúcha, onde ocorre a 34ª edição da Feira Internacional de Turismo, a Festuris (https://www.festurisgramado.com/). A Prefeitura terá um estande na feira que ocorre até domingo (6) no Centro de Feiras e Eventos Serra Park. O estande santa-mariense é decorado com elementos que remetem a arquitetura da Vila Belga. Nele, são disponibilizadas informações, distribuídos brindes e haverá mostra de produtos locais.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, destaca a apresentação dos quatro roteiros do “Santa Maria +”, que centraliza o Município em ações turísticas com Mata, Itaara, Termas Romanas e Quarta Colônia. Além disso, ela destaca que a abertura dos voos Santa Maria/São Paulo dá ainda mais expectativa para o desenvolvimento do turismo do Município.
“Estamos lançando, em parceria com a Viaggio Tur, o “Santa Maria+”, com quatro destinos de roteiros muito bons pela região. Na nossa última participação no Festuris, não tínhamos estande, mas fizemos essa articulação para, nesta edição, podermos ter essa presença aqui. É um evento que é de conteúdo, sobre tendências, comportamento e novidades para gestão pública no turismo. Mas investimos para posicionar Santa Maria para o trade turístico e divulgar os roteiros, o Distrito Criativo, nosso site de informações, divulgar a Romaria e outros eventos importantes de Santa Maria”, afirma.
A superintendente de Turismo, Ana Júlia Scortegagna Socal, explica que o estande foi pensado para destacar ao máximo o potencial turístico de Santa Maria e região.
“É importante pelo alcance que teremos aqui, pois é o maior evento de turismo da América Latina e reúne pessoas de diversos países. Estamos dentre essas pessoas todas dando visibilidade, promovendo o que temos para oferecer neste segmento. Aqui, a gente consegue contatar muita gente do trade do turismo. Estamos com um estande com materiais sobre a cidade. É um estande interativo com uma brincadeira que é uma roleta e que quem participa ganha brindes estilizados e que levam a identidade de Santa Maria. Trouxemos Cyrillinha, chope artesanal de cervejarias locais para degustação, vinho e cachaça da região e informações sobre restaurantes e hotéis”, conta.
Segundo informações do site oficial do evento, a edição deste ano vai contar com mais de 2,5 mil marcas, 40 destinos internacionais, 12 mil participantes e 15 mil reuniões de negócios.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.