Por Pedro Pereira
Durante a tarde deste domingo (27), a divisão masculina do Santa Maria Soldiers, equipe de futebol americano da cidade, realizará uma peneira para recrutar novos atletas. O processo seletivo acontece a partir das 14h, no campo do Centro de Educação Física e Desportos da UFSM, em frente às piscinas. Para se inscrever, basta responder o FORMULÁRIO.
Os participantes não precisam ter experiência nem conhecimento sobre a modalidade para fazer parte da seleção. Entretanto, é necessário o uso de roupas adequadas para práticas esportivas e de garrafas de água pessoais.
O 2022 dos Soldiers
Após mais de dois anos sem entrar em campo por partidas oficiais, os Soldados disputaram seu primeiro jogo no dia 20 de março, contra o Bulldogs FA, em confronto válido pelo Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. No torneio em questão, os santa-marienses terminaram invictos e com mais uma taça estadual para sua coleção.
No segundo semestre do ano, os Soldiers disputaram a Conferência Sul da Liga BFA – grupo regional da competição nacional de futebol americano. Desta vez, o título não parou nas mãos dos representantes de Santa Maria. Porém, o Timbó Rex, único time que conseguiu vencê-los, chegou à grande final do torneio e levantou o TROFÉU, no último sábado (19).
Para a próxima temporada, o esquadrão disputa novamente o Campeonato Gaúcho e a Liga BFA. Os desafios dos Soldados serão a manutenção de sua hegemonia no Estado e a tentativa de expansão regional e, então, nacional.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.