UNIFRA. Reitora Irani vai ao MEC, com Pimenta, e trata do projeto da criação do curso de Medicina

O editor não consegue deixar de esboçar um sorriso. Afinal, quando este sítio noticiou, com dois anos de antecedência, dos passos para a implantação do curso de Medicina na Unifra, a instituição franciscana publicou nota muito bem paga nos dois jornais da cidade. Em ambas, além de negar a informação (que, como se vê, está mais que confirmada), ainda ofendeu à diginidade do professional que fez o que está acostumado a fazer: jornalismo.
Mas isso são águas passadas. Afinal, o que importa é o leitor. E esse conhece o trabalho que é realizado. Ah, depois disso (peloque o editor pede desculpas) dê uma conferida no material produzido e divulgado pela assessoria de imprensa do deputado Paulo Pimenta. A foto é de Fabrício Carbonel:
“Medicina: Pimenta e reitora da Unifra vão ao MEC
Nesta quarta-feira (5), mais um passo foi dado em direção à criação do curso de medicina na Unifra, em Santa Maria. Pela manhã, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), a reitora do Centro Universitário, Iraní Rupolo, e a futura coordenadora do curso, a médica Léris Haeffner, estiveram com o secretário executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim.
Durante a reunião, Paim se posicionou favoravelmente à implantação do curso de medicina, já que, segundo ele, pelos dados do Ministério há na região central do RS demanda para abertura de novas vagas em medicina no ensino superior. O secretário determinou à equipe do MEC que seja concluída a análise do projeto, que está em tramitação desde agosto de 2012.
Após, o MEC comunicará o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) para que faça uma visita técnica à Unifra de avaliação da instituição. Pelo cálculo inicial, seriam criadas de 40 a 60 vagas.
De acordo com a reitora da Unifra, Iraní Rupolo, a reunião mostrou que há um cenário favorável à criação do curso de medicina. A reitora também agradeceu o apoio do deputado Pimenta pelas articulações junto ao Governo Federal. Atualmente, a Unifra possui 5.600 alunos na graduação e cerca de 7.000 alunos no total. “
Inicialmente, a Unifra previa 80 vagas por ano. Agora já baixaram para a metade……será dificuldade para abrir o curso?
Admiro e respeito muito à instituição UNIFRA, na qual já estudei em dois cursos, e, que bom que se esteja buscando mais este curso de tão grande importância, mas, cabe muito bem uma retratação da instituição ao colunista e amigo Claudemir, pois, quando este com o bom faro jornalístico que tem anunciou a algum tempo o que está sendo veiculado agora, a UNIFRA lhe ofendeu, tratando como descabido tal especulação, usando inclusive de ofensas para com o colunista. Reitora Iraní Rupolo acho que a senhora deve se retratar com o colunista, e, deve fazê-las de maneira pública e em bom som, da mesmo forma que as fizeram negando a previsão do colunista, momento em que lhe ofenderam, é o mínimo que uma pessoa na sua posição dignamente deve fazer, lhe estimo muito e por isso acredito que brevemente assim o fará. Parabéns Claudemir, mais uma previsão consolidada, segue com o teu trabalho que já a muito oriente, norteia, bem como informa grande parte da população.