DestaqueEstado

LEI KISS. Falta quórum na Assembleia, e decisão sobre flexibilização é adiada para sessão do dia 22

Se não for votada, alteração proposta pelo governo tranca pauta do Legislativo

Na sessão desta terça-feira, quando chegou a hora de votar a mudança na Lei Kiss, faltou quorum (foto Paulo Garcia/Agência ALRS)

Do Site do Correio do Povo / Texto de Everton Calbar, da Rádio Guaíba (com informações de Taline Oppitz)

A votação do Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que prevê alteração na Lei Kiss teve de ser adiada nesta terça-feira na Assembleia Legislativa por falta de quórum. A matéria era a terceira prevista para a apreciação na Ordem do Dia e, agora, deve ir a votação na sessão de 22 novembro, quando passa a trancar a pauta.

O texto prevê a dispensa de alvará dos bombeiros para estabelecimentos cujo risco de incêndio é baixo, além do cumprimento de outros pré-requisitos ligados a normas de segurança, prevenção e proteção contra fogo. O projeto também altera questões referentes às multas vigentes.

Na justificativa, consta que a proposta é de adequações pontuais à legislação estadual “incorporando o conceito de boa-fé objetiva e de redução da intervenção estatal no exercício das atividades econômicas, sem descuidar da segurança e da fiscalização”.

O governo argumenta ainda que a proposta vem de encontro com os avanços do Estado na desburocratização, com objetivo de impulsionar o desenvolvimento através do empreendorismo. Segundo o documento, atualmente apenas 99 atividades podem ser consideradas de baixo risco conforme classificação do Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – CGSIM. Com a aprovação do projeto de lei, cerca de 732 atividades podem ser potencialmente beneficiadas.

Na sessão desta terça, outros dois projetos, também de autoria do Executivo, foram aprovados por unanimidade. Um deles autoriza o governo estadual a contratar 800 guarda-vidas civis, em caráter temporário.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo