Por Maiquel Rosauro
A Prefeitura de Paraíso do Sul divulgou uma nota, nesta quinta-feira (24), em que informa o retorno do prefeito Arthur Ludwig (PDT) ao cargo devido ao afastamento, por determinações médicas, do vice Arnildo Schunemann (PDT), mais conhecido como Schimango. No comunicado, o Executivo se solidariza com a família de William Orquiz, 32 anos, que morreu após ser atropelado por Schimango, na noite de 17 de novembro, na RSC-287, que fugiu do local sem prestar socorro.
O vice-prefeito havia assumido o Executivo no mesmo dia do atropelamento, em razão das férias do titular. Contudo, após o acidente, ele não retornou à Administração Municipal. Em 18 de novembro, Schimango prestou depoimento na Polícia Civil, onde alegou que não prestou socorro por medo de que a situação fosse um assalto.
Na nota, a Prefeitura diz que o caso é investigado pela Polícia Civil. Leia na íntegra:
Nota de esclarecimento
A Prefeitura de Paraíso do Sul, através do presente, comunica que a partir da data de hoje, 24/11/2022, o Sr. Prefeito Artur Arnildo Ludwig reassume as atividades do Executivo Municipal, tendo em vista o afastamento, por determinação médica, do Vice-Prefeito Arnildo Alberto Schunemann.
Neste ato queremos também nos solidarizar com a Família de William Dagmar da Silva Orquiz, que perdeu a vida em acidente trágico e também externarmos nossos profundos sentimentos à Família.
Informamos, ainda, que os fatos estão sendo investigados pela Polícia Civil e depois o respectivo Inquérito será remetido ao Fórum para instrução e julgamento.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.