Sem crise? Yeda Crusius empossa titulares das pastas de Meio Ambiente e das Obras Públicas
Desde ontem, o procurador Carlos Otaviano Brenner de Moraes é o secretário de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul. Ele assume no lugar de Vera Callegaro, técnica competente e vinculada ao PSDB, e que foi torrada pelas lideranças empresariais ligadas ao reflorestamente e seus representantes na mídia grandona. Não estou entrando no mérito (me faltam elementos para tanto); apenas constatando o óbvio.
Também nesta sexta-feira, assumiu o comando da secretaria de Obras Públicas (desde que começou o novo governo desidratada, por exemplo, da Corsan), o primeiro suplente do PDT (do qual se mandou) na Assembléia Legislativa, Coffy Rodrigues. Ele entra no lugar de Paulo Azeredo, este deputado titular pedetista, que se retirou por determinação partidária – que rompeu com o governo estadual, após a queda de Enio Bacci, da secretaria de Segurança.
A governadora Yeda Crusius, que presidiu a posse, prestigiada por um sem número de autoridades, obviamente para dar mais peso político ao evento, agradeceu aos que saíram. E saudou, claro, os que assumem, e que responderão pelas demandas governamentais.
O fato é que há muitas dúvidas sobre como vai se comportar o governo, no front político. O PDT está cada vez mais fulo da vida – embora, no seu interior, o adesismo também é forte, e se manifesta de forma meio subterrânea. E o DEM é aquilo que se sabe, desde que Paulo Afonso Feijó, um demista, se elegeu vice-governador mas apenas briga com a governadora.
Não faltam, de todo modo, os que afirmem existirem ainda focos fortes de desconforto. E que o PSDB, partido de Yeda Crusius, é depositário de boa parte dele. Mas é possível, com boas notícias de Brasília (quem diria) e alguns resultados positivos na economia regional, as coisas se acomodarem também politicamente. É esperar para ver.
EM TEMPO: com o novo secretário de Meio Ambiente, será que se resolve de vez quem será o coordenador da Fepam em Santa Maria?
SUGESTÃO DE LEITURA – Confira aqui a reportagem Yeda dá posse aos secretários de Meio Ambiente e Obras Públicas, produzida pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. No mesmo endereço você encontra outras informações oficiais do Governo do Estado.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.