Por Prefeitura de Caçapava do Sul
O Conselho do Programa de Geoparques Mundiais da Unesco aprovou, nesta quinta-feira (8), o relatório dos avaliadores do Geoparque Caçapava, recomendando, assim, a aprovação do nosso Geoparque caçapavano para fazer parte da rede internacional.
A informação veio do professor André Borba, coordenador científico do Geoparque Caçapava, na reunião do Conselho do Programa de Geoparques Mundiais ocorrida nesta quinta e foi repassada em seguida ao secretário de cultura e turismo, Stener Camargo, que lidera o projeto na Administração Municipal.
De acordo com Stener, o relatório remetido por Antonino Matencio e Mahito Watanabe – que foram recebidos pela comitiva do projeto em novembro em Caçapava- foi aprovado e o próximo passo é de que a decisão seja referendada pela Assembleia da Unesco que ocorrerá em Paris, em abril de 2023, quando a comitiva formada pelos geólogos responsáveis do projeto Geoparque Caçapava e Quarta Colônia, composta pelos docentes da UFSM, Unipampa, e das Comitivas das Administrações Municipais e Condesus que receberam os avaliadores devam ir receber o título mundial.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.