DestaqueSanta Maria

CIDADE. Para incrementar as atividades natalinas, transporte coletivo terá três dias de tarifa reduzida

Prefeitura decreta passagem de R$ 2 no feriado desta quinta e dias 20 e 21

Iniciativa visa, segundo o município, estimular o uso do transporte como alternativa para a população antecipar as compras de final de ano, além de aproveitar para ver a decoração natalina e curtir as atrações do Viva o Natal 2022 (Foto Arquivo/Divulgação/Prefeitura)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Mobilidade Urbana, de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Cultura, definiu estratégias para este período de final de ano para estimular o uso do transporte coletivo para a população antecipar as compras de final de ano e aproveitar o Viva o Natal 2022. Com isso, haverá redução na tarifa, com valor único de R$ 2 nos dias 8 (quinta-feira), 20 (terça-feira) e 21 (quarta-feira), em todos os horários.

A iniciativa é válida para todas as linhas. De acordo com o prefeito Jorge Pozzobom e o vice Rodrigo Decimo, a redução na tarifa é uma forma de proporcionar mais circulação de público pelo Centro de Santa Maria. Esses três dias são datas em que muitas pessoas recebem pagamento de benefício federal e também o 13º salário. Além de aproveitarem as opções de horário diferenciado do funcionamento do comércio para fazerem as compras de final de ano, as famílias também poderão conferir diversas atrações alusivas ao Natal.

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO DO “VIVA O NATAL 2022.

“A iniciativa visa estimular as pessoas a virem para o Centro, principalmente nesta época em que a decoração natalina trouxe mais colorido e luzes para a área central do Município. A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, preparou muito shows e atrações, e queremos compartilhar esse senso de pertencimento com todos os santa-marienses, com as famílias, para que assistam os eventos, se encantem e compartilhem a felicidade natalina. Em conjunto a isso, queremos fortalecer o comércio local que atenderá em horários estendidos. Nestes três dias, a população poderá escolher e antecipar as compras, não deixando para concentrar tudo nos dias 23 e 24, por exemplo. A tarifa reduzida nestas datas ajudará também a descongestionar o transporte coletivo nos dias que antecipam o Natal”, lembra o prefeito.

Para que as pessoas tenham mais opções de acesso a compras, principalmente nestes três dias de tarifa reduzida, o comércio local funcionará nos seguintes horários: das 8h às 20h (lojas de rua); e das 10h às 23h (Shoppings), conforme a CDL e o Sindilojas.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tarifa reduzida para ‘incentivar o uso do transporte coletivo’. Alás, Corsan ajudou a financiar a tal abertura do natal. Que, dependendo do interlocutor, pode ter sido assistida por 5, 8 ou até 10 mil pessoas. Corsan também financia ‘campanhas’ da prefeitura no Diario Vermelho. Ou seja, assinatura do aditivo que ferrou com o contrato está sendo paga. Não é ilegal, mas imoralidade, ao contrario da agua, não falta. Alás, ‘cada real “investido” na cultura retorna 1.5, 2 ou 2.5 reais’. Depende do interlocutor. Só que a aparelhagem de som, as maquiagens, os tecidos, instrumentos, etc. não são produzidos aqui. ‘Vaza’ mais dinheiro que ‘circula’. ‘Ohhh! Ohhhhh! Ataque a cultura!’. Não, problema é a ‘ação entre amigos’ no setor cultural da aldeia. Pouca transparencia. E, em materia de dinheiro publico ou renuncia fiscal, se são sempre os mesmos alguma coisa não está correta. Ainda mais quando os ‘artistas’ já recebem proventos de servidor publico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo