DestaqueSanta Maria

CIDADE. “Rio Grande Contra a Fome” arrecada mais de 500 quilos de alimentos em Santa Maria

Movimento também realizou atividades de arrecadação em Porto Alegre

“Santa Maria respondeu muito bem ao chamamento feito”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira. Foto Joaquim Moura / Assembleia

Por Tiago Machado / Assembleia Legislativa

Mais de 500 quilos de alimentos foram arrecadados na ação do Movimento Rio Grande Contra a Fome realizada na manhã de sábado (17), no Feirão Colonial do Projeto Esperança/Cooesperança, em Santa Maria. Além de doações realizadas pelo público que foi ao Feirão, a Comissão dos Aprovados no Concurso 2022 da Susepe destinou uma grande quantidade de donativos, os quais foram encaminhados no mesmo dia à Defesa Civil Municipal.

A atividade contou com a participação das equipes da Assembleia Legislativa – que lidera o Rio Grande Contra a Fome -, da Câmara Municipal de Vereadores e da Defensoria Pública do RS e também com a presença dos dirigentes das três instituições: respectivamente, o deputado Valdeci Oliveira, o vereador Valdir Oliveira e o defensor público-geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira.

“É fundamental que o `Rio Grande Contra a Fome´ também chegue ao interior do Estado, pois a fome, no momento, é um problema geral do estado e do país. E Santa Maria respondeu muito bem ao chamamento feito. Tenho certeza que o que foi arrecadado aqui vai ajudar muitas famílias a enfrentar a insegurança alimentar neste final de ano”, disse Valdeci.

As vereadoras Marina Callegaro e Helen Cabral e o vereador Ricardo Blattes, da bancada do PT, também acompanharam o ato no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

Além de Santa Maria, o Movimento realizou atividades de arrecadação no Parque da Redenção, no Auditório Araújo Vianna e no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, neste final de semana.

O Movimento
O Rio Grande Contra a Fome é coordenado pela Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Ministério Público e também conta com a adesão de diversas instituições e entidades gaúchas. A iniciativa foi lançada em junho deste ano e já arrecadou mais de 200 toneladas de alimentos. Em 30 de novembro, foi lançada a segunda etapa da ação com o mote do “Natal Solidário”.

Mais informações
Para saber mais informações sobre as ações desta força-tarefa de enfrentamento à insegurança alimentar, basta acessar o site riograndecontrafome.al.rs.gov.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo