Destaque

CIDADE. Farret chama secretariado para a primeira reunião e dá a linha do novo governo: corte de gastos

Em três horas de duração, a primeira reunião do secretariado sob o comando de Farret veio acompanhada da ordem: nada de gastar
Em três horas de duração, a primeira reunião do secretariado sob o comando de Farret veio acompanhada da ordem: nada de gastar

Por VERA JACQUES (texto) e CARLOS NUNES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A primeira reunião de secretários de município, conduzida pelo prefeito José Haidar Farret, aconteceu na tarde desta segunda-feira (12), no Salão de Atos do Edifício João Fontoura Borges (SUCV), com três horas de duração. De acordo com o chefe do Executivo, o principal apelo aponta no sentido da colaboração dos titulares das pastas no cumprimento das metas estabelecidas.

De acordo com o prefeito Farret, a primeira meta foi um pedido rigoroso aos secretários quanto ao cumprimento da economicidade, com vistas à viabilização do pagamento do 13º salário aos servidores municipais, cujo vencimento se dá no mês de dezembro.

Outra prioridade, segundo o chefe do Executivo, é a fiel observância da Lei de Responsabilidade Fiscal, nestes últimos meses de governo. “Ou seja, não iniciar nenhuma obra nova que não tenha dinheiro para o seu cumprimento”, explica Farret. Por outro lado, o prefeito pede que todas as secretarias revisem os seus orçamentos para priorizar as obras já em andamento.

Outro ponto da reunião diz respeito à meta de extinção de 50% das horas extras, que anteriormente haviam sido reduzidas para 20% e, agora, serão reduzidas à metade.

Por fim, o prefeito Farret afirma que áreas prioritárias da infraestrutura urbana, terão um tratamento intensivo, entre elas a iluminação pública, operação tapa-buracos, limpeza de praças, saúde e estradas do interior. O chefe do Executivo avisou os secretários de que as próximas reuniões serão com grupos menores e deverão contemplar secretarias afins.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo