Por Pedro Pereira
No último domingo (27), 23 atletas foram aprovados na seletiva realizada pelo Santa Maria Soldiers para ingressar na equipe de futebol americano da cidade. Ainda que o formulário tenha sido finalizado com 50 inscritos, apenas 35 participantes estiveram presentes no processo.
Confira abaixo o nome dos selecionados.
Aldebar Mariano Santos Pereira
Arthur Alberici
Bruno Schimith Zanon
Carlos Eduardo Carvalho Marques
Cedric Marques Rocha
Cícero Carvalho Nunes
Diogo Ferretto Souto
Eduardo Dias Mazarro
Gabriel Broch Lago
Guilherme Abreu Nunes
Guilherme Habowski
Henrique Liesenfeld Krever
Hugo Leonardo de Lima Borges
João Otávio da Silva Orengo
Jorge Gabriel Costa Rodrigues
Julio Augusto Seidel
Luiz Pedro Rodrigues
Mateus Zolin Diniz
Mauricio Machado
Paulo Roberto Dias da Silva Filho
Pedro Melo Carvalho
Rafael Vargas
Thyago Lubas Vinholes
A partir de agora, os aprovados passam a fazer parte do elenco de desenvolvimento dos Soldados para, então, integrarem a equipe principal quando estiverem prontos, conforme contou o diretor de marketing do time de Santa Maria, João Ilgenfritz. Ainda, o dirigente alega que este passo inicial é necessário para que os novatos aprendam os princípios básicos e os fundamentos do esporte – que é incomum para os brasileiros.
Ilgenfritz já confirmou a presença dos Soldiers na edição de 2023 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano e da Conferência Sul da Liga BFA, embora nenhuma data tenha sido divulgada até o momento. Além disso, na noite deste sábado (3), acontece o Soldiers Day – evento com a intenção de celebrar o aniversário dos heptacampeões gaúchos. Para conferir mais informações, o leitor pode clicar AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.