DestaquePolítica

ESTADO. Assembleia aprova a proposta de Riesgo, que extingue mais de 500 leis no Rio Grande do Sul

Trabalho é a conclusão da Comissão de Revisão Legal, presidida pelo deputado

Riesgo: “processo de ‘faxina legislativa’ auxilia a sociedade a entender a legislação que está em vigor” (Foto Murilo Martins/Divulgação)

Por Juarez Sant’Anna / Da Assessoria de Imprensa do Partido NOVO

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (20/12) um projeto, de autoria do líder da Bancada do NOVO, deputado Giuseppe Riesgo, para extinguir mais de 500 leis no Rio Grande do Sul. O trabalho é a conclusão da Comissão de Revisão Legal, presidida pelo parlamentar, e que analisou milhares de textos legislativos com um “pente-fino”. 

Após a aprovação do projeto, o Estado terá um Calendário Oficial, que organiza as mais de 500 leis que atualmente tratam de eventos e datas comemorativas no RS. Conforme Riesgo, o objetivo foi consolidar esse “emaranhado normativo”. Ou seja, centenas de textos legislativos sobre o mesmo tema vão se transformar em apenas um.

“Quis marcar o meu mandato como um deputado que reduziu o número de leis e não apenas criou novas normas. Só assim vamos simplificar a legislação e diminuir a burocracia no Estado do Rio Grande do Sul”, mencionou o deputado. Para Riesgo, o processo de “faxina legislativa” auxilia a sociedade a entender a legislação que está em vigor.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo