DestaqueEconomia

ESTIAGEM. Prejuízos levam Prefeitura a decretar, nesta quinta, Situação de Emergência no município

Defesa Civil distribui água potável nos nove distritos e cinco bairros da cidade

Defesa Civil entregou cerca de 45 mil litros de água nesta segunda-feira (26) em três pontos de Santa Maria (Foto Divulgação/Prefeitura)

O prefeito em exercício de Santa Maria, Rodrigo Decimo, vai decretar, em ato marcado para as 10 da manhã desta quinta-feira, no Centro Administrativo, “situação de emergência” no município, em razão da estiagem. A situação é considerada crítica.

Em material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura, no início da semana, fica-se sabendo que “O baixo índice de chuva registrado em 2022 segue trazendo reflexos para Santa Maria. O boletim divulgado na segunda-feira (23), por meio da Defesa Civil Municipal, “aponta que 997 pessoas dependem de água potável nos nove distritos e em cinco bairros do Município. Atualmente, são 121 pontos de distribuição e 349 famílias atendidas.”

Os dados se referem  “aos meses de novembro e dezembro e crescem dia após dia. Equipes da Defesa Civil já entregaram mais de 706 mil de litros de água só neste mês de dezembro com um caminhão-pipa e outro caminhão adaptado”.

Na mesma matéria, o  superintendente da Defesa Civil Municipal, Adão Lemos, “explica que prognósticos de institutos de meteorologia do país informam a tendência de outro período de estiagem, ou seja, pelo terceiro ano seguido Santa Maria registra pouca chuva. Com isso, os números mostram que os reflexos aumentam todos os dias.” (para ler a´íntegra, clique AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pergunta que todos estão interessados na resposta: Claudemir com P. está ‘otimista’ com o piso do Calçadão? Kuakuakuakua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo