O prefeito em exercício de Santa Maria, Rodrigo Decimo, vai decretar, em ato marcado para as 10 da manhã desta quinta-feira, no Centro Administrativo, “situação de emergência” no município, em razão da estiagem. A situação é considerada crítica.
Em material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura, no início da semana, fica-se sabendo que “O baixo índice de chuva registrado em 2022 segue trazendo reflexos para Santa Maria. O boletim divulgado na segunda-feira (23), por meio da Defesa Civil Municipal, “aponta que 997 pessoas dependem de água potável nos nove distritos e em cinco bairros do Município. Atualmente, são 121 pontos de distribuição e 349 famílias atendidas.”
Os dados se referem “aos meses de novembro e dezembro e crescem dia após dia. Equipes da Defesa Civil já entregaram mais de 706 mil de litros de água só neste mês de dezembro com um caminhão-pipa e outro caminhão adaptado”.
Na mesma matéria, o superintendente da Defesa Civil Municipal, Adão Lemos, “explica que prognósticos de institutos de meteorologia do país informam a tendência de outro período de estiagem, ou seja, pelo terceiro ano seguido Santa Maria registra pouca chuva. Com isso, os números mostram que os reflexos aumentam todos os dias.” (para ler a´íntegra, clique AQUI)
Pergunta que todos estão interessados na resposta: Claudemir com P. está ‘otimista’ com o piso do Calçadão? Kuakuakuakua!