Por Pedro Pereira
Na noite do último sábado (3), os planos do Santa Maria Soldiers para 2023 foram revelados no Soldiers Day – evento para celebrar o aniversário do time de futebol americano. Além disso, os projetos da divisão feminina, de flag football, também foram apresentados.
No que diz respeito ao trabalho dentro das quatro linhas, os Soldados confirmaram a disputa do Campeonato Gaúcho e da Conferência Sul da Liga BFA do próximo ano. Da mesma forma, mostraram interesse em contar com o apoio de um head coach especializado em futebol americano.
Para o elenco de flag football feminino, um adicional: além da presença no Gauchão e na Copa RS da modalidade confirmadas, a safety Kelly Taline afirmou o desejo de participar da etapa da Região Sul da Copa do Brasil de Flag Football de 2023. Uma seletiva de atletas deve ser realizada em janeiro do ano que vem.
A criação de uma equipe juvenil da divisão de futebol americano – “escolhinha”, como denominaram os santa-marienses -, também está nos planos dos Soldiers para 2023, porém sem muitos detalhes até o momento. Entretanto, as maiores novidades anunciadas no evento foram a realização do programa Sócio Atleta e do projeto Recruta de Elite.
O Sócio Atleta é voltado para os próprios jogadores de ambas as equipes e já deve ser iniciado em janeiro. Fazendo parte do programa, o integrante terá benefícios como o apoio de saúde das clínicas Vida Card e Clinof, como também descontos de 50% em uniformes do time, de 75% a 100% em viagens para partidas e de até 20% em outros produtos da marca “Soldiers”.
No futuro, a ideia dos santa-marienses é implementar no plano o auxílio de nutricionistas, psicólogos e desconto em estabelecimentos parceiros da equipe. O valor da mensalidade será de R$ 45, inicialmente. De qualquer forma, não será obrigatório para os atletas que não tiverem interesse.
O projeto Recruta de Elite tem como objetivo desenvolver os espíritos de liderança, senso de grupo, disciplina e outros fundamentos sociais, em jovens de Santa Maria e região com menos poder aquisitivo, a partir da prática do futebol americano. Benefícios incluídos no plano são uma Bolsa Atleta no valor de R$ 250, a aquisição do equipamento de futebol americano gratuitamente, uma bolsa do programa Sócio Atleta, um curso pré-vestibular ou graduação, o custeio completo para partidas e a matrícula em uma academia.
Para um indivíduo ingressar no projeto, ele precisa: estar matriculado em uma instituição de ensino e ter notas na média; ter comprometimento nos treinamentos; ser, assim como os jogadores veteranos, mão de obra em operações do time; e representar o time em eventos que acontecerem. A execução do projeto se dará a partir do momento que os Soldados conseguirem todos os patrocínios para o projeto.
No fim da cerimônia, os prêmios de Melhores do Ano do Santa Maria Soldiers foram revelados, como também algumas homenagens. Confira abaixo os vencedores.
Flag Football Feminino
Melhor do Ataque: Keli Maldaner
Melhor da Defesa: Kelly Taline
Melhor Jogadora: Jéssica Lemos
Futebol Americano Masculino
Melhor Novato: Nicolas Pippi
Melhor da Linha Ofensiva: Paulo Muraro
Melhor do Ataque: Douglas Rodrigues
Melhor da Defesa: Kasley Barreto
Melhor dos Times Especiais: Wesley Ropke
Melhor Jogador: Douglas Rodrigues
Homenagens
Amigo Honorário: William Moraes
“Lorenzo Martinetto” Melhor Torcedor: Cristina dos Santos
Serviços Prestados: Ricardo Daronch
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.