Febre amarela. Edmilson Gabardo retorna no tempo e lembra da Revolta da Vacina de 1904
No início do século passado, mais precisamente em novembro de 1904, estourou no Rio de Janeiro um movimento de caráter popular conhecido como a Revolta da Vacina…
… São 104 anos de combate ao mosquito transmissor da febre amarela. E nossas autoridades da área da saúde ainda não tiveram tempo de erradicar este mal do nosso país. Não podemos admitir que pessoas morram desta doença em pleno século XXI…
… Será que a população do Coração do Rio Grande merece o prêmio de ficar em longas filas no sol escaldante deste mês de janeiro, pois a vacinação se dá entre 8 da manhã e 4 da tarde?
Os parágrafos acima são parte do artigo A Revolta da Vacina, do colaborador semanal deste sítio às quintas-feiras, o empresário, radialista e advogado Edmilson Gabardo. Basta ir à caixa de Artigos, ao lado, para lê-lo na íntegra. Ele foi postado nesta quinta-feira. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.